segunda-feira, 13 de março de 2017

FALAR DE AMOR!

 

Não gosto de falar de amor. E o interessante, é que falo muito de amor. Falo de amor por demais, e escrevo por demais sobre amor.
E o mais interessante ainda é que estou consciente de que o amor não se fala nem se diz, vive-se!
Mas… depois que conseguimos descobrir a forma de viver minimamente o amor, acabamos por falar de amor.
Na realidade, o amor é parte integrante da pessoa, e ao sentir isso interiormente, sentimos também uma imperiosa necessidade de testemunhar que… quer o pareça quer não, o amor é parte integrante da vida de qualquer pessoa, pois todos, sem excepção, fomos criados pelo AMOR e à imagem do Amor somente para amar.
Quando se diz que somos imagem de Deus, é por isso mesmo! É por termos em nós, como essência, o Amor que Deus nos concedeu.
Ora se Deus é AMOR, e somos um pouquinho imagem e essência de Deus AMOR, temos, impreterivelmente, de ser também pelo menos um pequeno nada de amor à semelhança de Deus.
E… se olharmos um pouco mais profundamente todos os nossos comportamentos com todos os seus porquês… de imediato chegamos à conclusão de que, tal como um jardim tem lindas flores e ervas ruins, nós estamos impregnados de amor (lindas flores/boas qualidades) e de ódio (ervas ruins/defeitos). E para que o amor ou as flores do jardim que é cada um de nós se torne, de facto, relevante para as atitudes de cada um ou uma de nós, teremos que desenvolver as qualidades e desprezar os defeitos. E quando desenvolvemos qualidades, estamos a trabalhar ou desenvolver o Amor na nossa vida.
Mas nada se faz sem trabalho e dedicação, pelo que urge ver o que realmente é bom para desejar e cuidar, aprendendo a ouvir, escutar, compreender, aceitar, ajudar, perdoar… tentar esquecer e renovar modos de ver e olhar, de ser e proceder, amando, para podermos viver com mais compreensão e paz sendo mais felizes e fazendo mais felizes as pessoas que nos rodeiam.
E depois… vem o desejo de que toda a gente possa ser capacitada a amar e a ser feliz e fazer os outros felizes, amando…
E é nesta fase que surge a necessidade de partilhar atitudes e sentimentos! E… estouvada e loucamente… acabamos por ter olhares de amor, conversas de amor, escritos sobre amor… que começam, irremediavelmente, a ser parte integrante da nossa vida, como modo de contagiar a alegria de viver por Amor e em Amor para que as pessoas possam, com a ajuda de Deus, conseguir o que nós conseguimos!
A continuação de uma boa semana, bem recheadinha de Amor!
HN

Sem comentários: