terça-feira, 14 de março de 2017

NADA SE CONSEGUE SEM ESFORÇO

Fala-se muito em Paz… ou na falta dela. Encontrei um muito bom conselho nas palavras do Apolónio:

»«Viver em paz consigo mesmo e com os demais requer um exercício constante, requer a prática de algumas virtudes como a paciência, a benevolência e a mansidão. Porém, ninguém adquire virtudes como um passe de mágica. Elas são fruto do amor, de uma decisão em viver a essência do nosso ser que é o sair de si mesmo para ir ao encontro do outro.
Essa atitude generosa de doar-se é a centelha que desencadeia o fogo do amor em nosso coração e se alastra nos corações à nossa volta, gerando harmonia na concórdia.
A concórdia é alcançada com a prática da tolerância e com a aceitação das diferenças, consequentes à vivência do amor mútuo.
Abraços 
Apolonio»«
Muito certas estas palavras. Nada se faz sem esforço!
Ainda não faz muito tempo que, quando me surgia algo difícil de contornar, cansada do esforço dispendido pela aceitação e resolução pacífica das dificuldades, eu dizia logo a Jesus: ‘Senhor!... Não!... Eu não quero mais paciência!’
Quando consegui proceder assim, já compreendia e aceitava que era necessário lutar profundamente contra a cólera para entrarmos em clima de mansidão, compreensão, paciência, paz, fraternidade e bem-estar.
Hoje… ainda tenho algumas recaídas… mas tudo está muito, muito diferente.
Obra e trabalho do Amor de Deus por mim e da minha pequenina resposta ao Seu Amor.
Neste tempo quaresmal, mais do que em qualquer outro, urge treinar proceder bem, praticar o bem.
Que Deus nos ajude para que todos tenhamos a coragem de arrumar todas as pedras que nos afastem de percorrer os verdadeiros caminhos do Amor.

HN 

Sem comentários: