quinta-feira, 27 de abril de 2017

DAR A VIDA!...

  
             Mas… o que é dar a vida!
             Dar a vida é… fazer tudo quanto estiver ao nosso alcance pelo bem da sociedade.
             Claro que a nossa primeira sociedade é a família… e é na família que temos de aprender a dar a vida pela própria família e pela restante sociedade!
             Quando alguém morre por um outro alguém diz-se que deu a vida… mas esse modo de dar a vida é pedido a muito pouca gente.
             Dar a vida é ser presente quando alguém necessita de nós, é ajudar, partilhar, escutar, beijar, abraçar, sorrir, telefonar, mandar uma mensagem no facebook…
             Há imensos modos de dar a vida!
             Dar a vida pelos amigos… é fácil! Mas… quando alguém nos faz mal… daí até conseguirmos ultrapassar desavenças e dores e darmo-nos à pessoa normalmente e com gosto leva tempo e necessita de muito treino, de muito querer, de muita coragem, de muita ajuda de Deus e dos homens.
             Que é muito bom… é! Que dá muita felicidade… dá! Mas quando pensamos que tudo está ultrapassado lá vem uma lembrança inesperada e um pouquinho de retrocesso… e temos de nos questionar porquê e continuar a luta.
             Dar a vida é seguir, junto dos nossos irmãos, o melhor que se possa, aquela maravilhosa ordem de Jesus: «Amai-vos como Eu vos amei!»
             Esta é a Páscoa que devemos desejar e iniciar no momento presente que é o que nos pertence!
             Oxalá que para toda a gente haja a continuação de um maravilhoso Tempo Pascal, cheio de amor, graça e verdade!

             HN

Sem comentários: