quarta-feira, 5 de abril de 2017

DESABAFO COM JESUS!

SENHOR!
A Deolinda disse-me agora que houve problemas na loja do Fernando!
A Humanidade anda muito baralhada com tantas e tantas asneiras um pouco por toda a parte! É certo que, em relação ao número de pessoas que existem… não são tantas assim a fazer asneiras. E o mais impressionante é a montanha enorme de bons comportamentos e atitudes, ajudas, partilha de vida, solidariedade, empreendimentos caritativos… que passam tão despercebidos.
O bem não faz barulho nem consegue audiências.
Mas… quem sabe…  se fosse divulgado talvez levasse outras pessoas à sua prática também… precisamos de bons exemplos, que existem, mas não chegam ao grande público.   
Deves estar muito triste, Senhor!… Se é que sentes tristeza! Ou melhor dito, se é que a tristeza Te abala a serenidade.
Tu sabes que quando algo de transtornante  me surge… normalmente… fico de boca um tanto aberta e o pensamento foge-me logo para Ti, para partilharemos a dor, e para Te pedir socorro para os feridos, mortos, roubados, doentes… ladrões, assassinos, más línguas, preguiçosos, mentirosos, aldrabões… e por aí adiante!...
É que defeitos, Senhor, todos temos! E a coragem de os ir corrigindo… é obra Tua connosco, pois és Tu que tomas a dianteira em todo o nosso processo de conversão ou cura.  
Não tens boca, mãos nem pés! Ou melhor dito, tivestes para nos ensinar a viver, e tens, naquela vida que nos prometestes e sonhamos conseguir. E aqui, neste mundo lindo onde nos colocastes, queres precisar de nós, queres valorizar a nossa existência repartindo connosco os Teus gostos e anseios de querer amar do Teu jeito e à Tua medida!
Então, Senhor, perdoa os malfeitores, faz com que se encontrem intimamente contigo, faz com que Te sintam no mais fundo do coração… é a única forma de mudar o mundo.
O mundo, não, o comportamento das pessoas que nele habitam ainda.
Confio em Ti, Senhor!
Protege-nos a todos, principalmente aos que mais precisarem de Ti!

HN

Sem comentários: