quinta-feira, 20 de abril de 2017

SER… DOM!

Cada dia que mais me convenço de que, de facto, conforme o dizer do Papa Francisco, somos dons uns para os outros.
  A vida é um dom que Deus nos ofertou, e tudo quanto a envolve acaba por ser dom que nos é ofertado para nosso bem. Mesmo as coisas menos boas nos ajudam a crescer. De tudo podemos tirar maravilhosas lições, assim consigamos estar atentos a todos os momentos.
  Não precisamos de grandes feitos, mas de coisas simples e discretas, pois são essas com que nos cruzamos todos os dias que mais nos ajudam a ser e a crescer.
  A esta parte, o Apolonio diz-nos:

«»

"APROXIMAR-SE DE CADA PESSOA COM GRATIDÃO"

Nós somos um dom uns para os outros.
Cada pessoa que encontro é um dom para mim. No sentido que aquela pessoa me fará crescer e me tornar melhor do que era antes.
Se for uma pessoa boa, me servirá de inspiração. Se for uma pessoa má, me servirá igualmente de inspiração para não ser o que ela é, além de me fazer viver a misericórdia e a mansidão.
Portanto, ao me aproximar de alguém, devo fazê-lo já com um sentimento de gratidão pelo que ela irá me proporcionar de bom ou de mal.
Entendam-me bem. Estou falando do que acontece dentro de mim, o que não invalida a justiça e a verdade.
O importante é que essa gratidão me faça agir sempre com a caridade.
«»
É impressionante o que nos diz este homem! Impressionante e certo, pelo que não pude deixar de partilhar, no desejo sincero de poder ajudar alguém.
Aproximar-se, tornar-se próximo!
Quantas vezes perdemos ocasiões maravilhosas para nos tornarmos mais próximos de alguém… ocasiões que não voltarão a repetir-se… porque nada na vida se repete… antes… acontece de novo…
Sinceramente… que queiramos ser dom!
A continuação de Santa Páscoa!

HN

Sem comentários: