domingo, 28 de maio de 2017

CUMPRIR A VONTADE DE PAI!

Há palavras, ensinamentos, testemunhos, que nos enchem de todo o coração, e de tal forma, que ficamos mesmo sem mais palavras!!!
Se não, vejamos o que nos diz São Cipriano, no comentário do dia de um EVQ:
«»
«O servo não é mais do que o seu senhor»
O que Cristo fez e ensinou foi a vontade de Deus: a humildade na conduta, a firmeza na fé, a contenção nas palavras, a justiça nas ações, a misericórdia nas obras, a retidão nos costumes; ser incapaz de fazer o mal, mas poder tolerá-lo quando se é vítima dele; manter a paz com os irmãos; querer ao Senhor de todo o coração; amar nele o Pai e temer a Deus; não pôr nada à frente de Cristo, pois Ele próprio nada pôs à nossa frente; ligarmo-nos inabalavelmente ao seu amor; abraçar com força e confiança a própria cruz; quando for preciso, lutar pelo seu nome e pela sua honra, mostrar constância na nossa profissão de fé; sob tortura, mostrar essa confiança que sustenta o nosso combate e, na morte, essa perseverança que nos faz alcançar a coroa. Querer ser herdeiro com Cristo, é nisso que consiste obedecer aos preceitos de Deus. É nisso que consiste cumprir a vontade do Pai.
«»
Cumprir a vontade de Pai! Tantos conselhos para seguir uma só orientação que Jesus nos deu: “Cumprir a vontade do Pai”.
Cumprir… como Ele próprio cumpria!
A vontade do Pai, que é Amor, é amar ao jeito de Jesus.
Por mas que falemos em amor, nunca diremos o Amor que realmente não se diz, vive-se… ou não se vive!
Então… vivamos o Amor… e ajudemos toda a gente a viver o Amor… e seremos imensamente felizes!

HN

Sem comentários: