domingo, 7 de maio de 2017

Feliz Aniversário


Dia lindo, encantador
de muitas recordações
de alegrias e tristezas
de graças e ambições
ilusões e esperanças
cuidados e aflições!

Há tanto tempo isso vai…
mas no coração guardado
faz surgir a cada dia
um pouco do meu passado
desencanto ou harmonia
sons fortes ou melodia!

Dizem hoje Dia da MÃE
mas nunca me convenceu
mãe é de todos os dias
seja na terra ou no céu
onde minha mãe está
aqui bem perto de mim
me amparando e protegendo
(se  isso lhe for concedido)…
mãe… é de todos os dias…
se não… MÃE… não faz sentido!

Mãe faz nascer, cuida, ampara,
leva ao desenvolvimento
dando espaço ao crescimento
que na vida nunca pára.

Mãe não pode ser ausente
nem um só momento ou dia,
na tristeza, na alegria
contentamento, aflição…
mas ser sempre companhia
presente a cada arrelia
dando azo à comunhão!

Não acaba o que dizer
do ‘ser’ MÃE como convém
nas entranhas do Amor…
Ouso dizer às montanhas
que às mães dêem as façanhas
de pôr o mundo melhor!

Pelo teu aniversário
Parabéns Filhinho amado
que sejas muito feliz
toda a vida, em todo o lado
rodeado de carinhos
e afagado de esplendores
com minha norinha querida
e meus netos encantadores!


2017/05/07

Hermínia Nadais

Sem comentários: