domingo, 21 de maio de 2017

FIM-DE-SEMANA FELIZ!

O trabalho pode cansar os braços, os músculos e os ossinhos... mas descansa o espírito. E quando olhamos para trás, damos graças a Deus por todos os segundos e pelas imensas graças neles recebidas.
E pelas aprendizagens!... Tudo nos ensina a ser melhores, se assim o quisermos! É só prestarmos atenção ao que se vai passando à nossa volta.
Se não formos auto-suficientes, ou seja, daqueles ou daquelas que “sabem sempre tudo” temos sempre muito que aprender! Todos os segundos são escolas de vida plena! E todas as pessoas nos ensinam, todas as pessoas são dádivas de Deus para nós!
E nem sequer são necessárias palavras! A melhor aprendizagem é aquela que se vai conseguindo, olhando para o outro ou outra, nas mais pequenas situações, no rodar da vida!
Tenho uma familiar maravilhosa que nunca me disse uma única palavra que fosse a jeito de me levar a qualquer correcção… e nunca ninguém me ensinou tanto, me ajudou tanto a mudar inúmeras das minhas piores atitudes!
Defeitos e qualidades todos temos! Mas o exemplo… arrasta… não tenhamos ilusões!
E quando nos são facilitados encontros com pessoas de quem gostamos mais e são sempre, elas mesmas, ‘claras e transparentes’, a vida é mais bela e feliz, mais pródiga de crescimento e afabilidade!
Então… dentro das nossas possibilidades… sejamos exemplo!
Não para sermos considerados melhores do que os outros, mas para mostrarmos a toda a gente o que, humilde e gostosamente, com Deus, somos capazes de fazer, no decorrer dos dias!
Para todos e todas, semanas felizes com muita dedicação em todos os momentos dos dias, e muitos encontros repletos de felicidade e muito amor e paz!

HN

Sem comentários: