segunda-feira, 15 de maio de 2017

FAMÍLIA ALARGADA

Isto de tentarmos viver numa FAMÍLIA ALARGADA não é nada fácil… mas aqui temos uma boa receita. A melhor que encontrei até hoje, e por isso passo a partilhar:
       «»
       Bom dia !
       14 de maio de 2017
       "VIVER PARA QUE A HUMANIDADE SE TORNE UMA FAMÍLIA"
*       Todos os dias, e mais de uma vez no dia, recito a oração do Pai Nosso. Chamar Deus de Pai implica considerar toda a humanidade uma só família, pois se Deus é meu Pai, é também de todos.
*       Se é assim, devo mudar o meu olhar e ver cada pessoa que encontro durante o dia como um verdadeiro irmão ou irmã.
*       Toda e qualquer pessoa deve ser tratada como meu pai ou minha mãe, meu filho ou minha filha, enfim, como minha própria família.
       Cuidar de todos sem distinções, servir a todos com prazer, amar a todos por dever.
*       Onde não pode chegar o meu serviço que chegue a minha oração, onde não pode chegar o meu afeto que chegue a minha ação, onde não posso estar pessoalmente que chegue a minha intenção, mas que a todos chegue o meu amor.
       Abraços 
Apolonio
       «»
             Amor! Chegar a todos o meu Amor, o nosso Amor, o Amor de cada um ou uma de nós! Quem dera seja possível! Será um passo enorme para a verdadeira felicidade humana!
             Que Deus e Maria Santíssima nos ajudem!

             HN 

Sem comentários: