terça-feira, 6 de junho de 2017

DIFÍCIL… OU TALVEZ NÃO!

Claro! Pensamos que distribuir alegria para quem está alegre é fácil… mas quando se atravessa um período de agruras e incertezas, contrariedades e confusões… isto de manter o sorriso nos rostos é algo difícil… mas não de todo impossível!
Até porque a nossa tristeza ou amargura, além de não dar alegria e boa disposição a ninguém, também não a dá a nós que nos sentimos, sim, aborrecidos pelo nosso estado de espírito que ninguém tem necessidade de saber… a não ser que se trate de pessoas muito íntimas que na partilha aturada de situações menos boas ou muito boas nos possam ajudar!
Posso estar à vontade neste campo… pois já passei por tudo, essa aprendizagem já esteve muitas vezes na minha agenda de trabalho pessoal.
Mas… vamos ver o que a esta parte nos diz o Apolónio:
«»
"SER DISTRIBUIDOR DE ALEGRIA"
Quem distribui alegria, distribui paz, serenidade, entusiasmo, leveza.
A alegria não é o riso e a gargalhada, é algo interior que nos dá a certeza de sermos amados, que desperta a confiança e a fé no amor.
A alegria não é o simples divertimento, é um estado de espírito que provem da promessa de Jesus quando disse que a nossa tristeza se transformaria em alegria e que ninguém a poderia tirar do nosso coração. (Cf João 16, 20-23)
É a descoberta de Deus em nossa vida, da sua presença em nosso coração e em meio a nós.
Com a nossa vida podemos ser distribuidores dessa alegria verdadeira, testemunhando que somos pessoas alegres, felizes, plenas do amor de Deus.
Distribuir alegria é partilhar o pão, é saciar a sede e a fome de justiça, é visitar um doente, é estar ao lado de quem sofre, é acolher bem, é escutar, é dar a própria vida por amor dos irmãos.
«»
Pois!... É que distribuir alegria dependerá muito pouco de nos sentirmos alegres ou tristes, mas da forma como nos relacionamos com quem nos rodeia, da forma como nos damos e ajudamos a quem de nós necessite.
E a esta parte… não tenho muito de que me queixar, pois do que mais gosto mesmo… é de distribuir muita… muita alegria!

HN

Sem comentários: