segunda-feira, 26 de junho de 2017

NÓS… E OS NOSSOS PRÓXIMOS!...


Quando o tempo não nos dá tempo para muito do que desejamos… algo tem que ficar… e não é por opção, é por prioridades primárias…
Estranha maneira de escrever, mas é mesmo assim.
Para partilhar aqui alguma coisa, a noite vai ficar curta demais… mas tenho muitas saudades deste cantinho… muito silencioso… mas que me diz muito, muito mesmo!... É um bocado de mim!
E porque esta maneira de agir está muito bem impregnada na minha vida… aqui vai mais uma partilha de uma ‘senha’ do Apolonio:  
«»
"ASSUMIR COMO NOSSAS AS DIFICULDADES DO PRÓXIMO"
A gratuidade de nossos gestos revela o imenso amor de Deus por cada pessoa com quem nos relacionamos, porque todo amor gratuito vem de Deus e a Ele retorna através dos irmãos.
Não importa se quem ama tem ou não um referencial religioso, se ama com pureza de coração é porque a essência do divino, que está em todos nós, o impulsiona a fazer o bem.
Comigo acontece muitas vezes que assumindo como minhas as dificuldades do próximo, depois encontro as minhas resolvidas ou amenizadas.
O amor realiza o milagre da comunhão assim como o fenômeno de um líquido dentro de vasos comunicantes, ao ajudar alguém a resolver seus problemas, ao mesmo tempo estou resolvendo também os meus. Ou acontece que diante de uma grande dificuldade de um irmão, a minha dificuldade parece mínima.
É como se Deus me dissesse: Faz algo por mim no irmão que eu farei por ti.
«»
Então?... Quem gostar… se ainda não tentou… há que começar!
Eu gostei… tentei… comecei… estou a conseguir… e posso garantir que, de facto, quanto mais nos dedicarmos aos irmãos mais sentimos Deus na nossa vida de cada momento. E de tal forma… intensivamente… que nem dá para explicar, pois parece um sonho!
Que Deus nos proteja a todos, com as graças que mais necessitarmos.
HN

Sem comentários: