segunda-feira, 19 de junho de 2017

PROBLEMAS… DEUS ‘RESOLVE’

Hoje… no desenrolar ritmado dos minutos, encontrei alguém aflito… muito aflito… sem saber o que deveria fazer da vida… vida que eu não conheço… mas que, com toda a certeza, tem momentos bons e menos bons como qualquer outra. Mas… vida em que ainda se dá alguma ou muita atenção às línguas que falam de tudo e de nada sem saber muito bem como nem porquê.
Foi muito doloroso para mim, até porque dificuldades toda a gente tem, e muitas ou todas as vezes, se não é o colocar todos esses problemas nas mãos amorosas de Deus acabámos por nos ver perdidos na vida, sem saber como proceder.
Então… veja o que me saiu:
‘Errar é humano.’ ‘Problemas toda a gente tem.’ ‘É preciso ter confiança.’ ‘Se não é Deus a resolver os nossos problemas… nós não os conseguimos resolver mesmo. Confie no seu coração, confie em Deus e faça o que entender que está certo. Uma coisa lhe prometo: rezar a Deus por si.’
Chego a casa, e logo que posso ir ao computador dou com estas palavras do Apolonio:
«»
"INCENTIVAR QUEM SE ENCONTRA EM DIFICULDADES"
Muitas pessoas estão à espera de um incentivo, de um encorajamento para enfrentar e resolver seus problemas.
Podemos demonstrar que estamos juntos, que nos interessa o seu bem e o seu sucesso. Às vezes basta uma palavra de incentivo para dar coragem a quem se encontra sem estímulo para enfrentar as dificuldades.
Palavras positivas, afirmar que tudo se resolverá, prometer estar unidos em pensamentos e em orações pode dar segurança a quem está indeciso, a quem deve se submeter a um tratamento de risco, a quem vai fazer um concurso ou uma entrevista de emprego. São muitas as ocasiões onde podemos ajudar com um incentivo.
Demonstrar a nossa fé na Providência Divina pode ser a maior ajuda que podemos dar a quem se encontra em dificuldades.
Testemunhar a nossa confiança em quem conhece todas as nossas necessidades, em quem afirma que até os fios de cabelo de nossa cabeça estão contados e nada foge aos cuidados do seu infinito amor.
«»
Agora me pergunto: será que fiz o que devia? Será que a pessoa vai conseguir encaminhar-se pelo que lhe dará mais harmonia, paz e felicidade?
Não sei! Rezei por ela e rezarei… Deus fará o resto… pois, por certo, nada mais poderei fazer!
Boa semana para todos… a ajudar quem necessite… de alguma forma possível!

HN

Sem comentários: