quarta-feira, 30 de agosto de 2017

TENHO SAUDADES DE MIM!

Quando falamos de saudade, é porque nos veêm à memória os bons acontecimentos, os bons momentos que vivemos sós ou acompanhados por alguém.
Às vezes… até os maus momentos ou acontecimentos nos deixam saudades. E não é por masoquismo, é porque, muitas vezes, são os maus momentos ou acontecimentos bem aproveitados que nos ajudam a crescer como pessoas humanas que somos.
Sim… Humanas! Pessoas HUMANAS!
Sinceramente… não necessito de dizer humanas e cristãs… porque uma pessoa… para ser cristã, terá que ser, indubitavelmente, bem humana, pois sem desenvolver capazmente a sua humanidade, nunca poderá ser boa cristã.
Jesus Cristo, vida e união de todos os cristãos… foi o MAIS HUMANO de todos os homens… e Sua Mãe… a MAIS HUMANA de todas as mulheres.
Não sei muito bem porque tenho saudades de mim, mas tenho!
Saudades daquele tempo em que procurava avidamente aprender a viver para saber como proceder com os demais… e com toda a aprendizagem, que tem sido muitíssima, acabo por nem sequer saber como proceder, nem comigo.
Com todas estas lamentações, não quero dizer que ande por aí, algures, perdida! Não é isso! Não é nada disso!
Com todos os anos passados… lembro o passado de meus pais e outros familiares e amigos já na ‘cidade eterna’, aprendo com filhos, netos, sogra, nora, genro, com os restantes familiares, com os amigos e amigas com quem me vou cruzando todos os dias, o que me leva a tentar mudar o comportamento para atitudes mais adequadas a todos os momentos e circunstâncias… e acabo por errar tantas vezes! O que… depois de tanta caminhada… não é compreensível pois não?
E o sentir que não consigo saber o que fazer? É difícil, pois é!
Posso parecer louca, mas não sou. Depois de tantas experiências vividas… resta-me… confiar no Senhor, em Deus Pai e Amigo, e no Espírito Santo, luz para todos os caminhos e caminhadas.
Que nos protejam a todos!

HN

Sem comentários: