quarta-feira, 27 de setembro de 2017

CRESCER… EM TUDO!

Quando nos damos conta que existimos nunca poderia passar-nos pela cabeça o quanto Deus vai fazendo em nós!
E não adianta falarmos o que, assim, sem nada mais, porque ninguém nos acreditará!
Temos de sentir em nós a mudança, aos pouquinhos!
Temos de sentir o Amor de Deus em nós, a actuar, nas nossas inúmeras dificuldades para nos alentar e nas nossas felicidades para nos ajudar a ser humildes!
Na nossa miséria humana, nós não merecemos o quanto Deus vai fazendo por nós e que muitas vezes nem sequer temos a dita de Lhe dizer obrigada!
Fala-se muito em crescer na fé, mas ninguém o consegue fazer sem uma ajuda muito grande de Deus, sem a Palavra Viva de Deus que é Jesus, e sem a força do Espírito Santo de Deus que é o Amor entre o Pai e o Filho!
O Apolonio diz assim:
«» 
"CRESCER NA FÉ"
Quem vive pedindo sinais a Deus tem uma fé infantil ou, no mínimo, tem uma fé igual à de Tomé, que só acreditou na ressurreição quando viu as chagas de Jesus ao vivo.
Crescer na fé é acreditar no amor de Deus em todas as situações. As oferendas e os sacrifícios são benéficos para a alma somente quando não pedimos nada em troca, mas os fazemos para sermos pessoas melhores, que vivem o desapego das coisas passageiras.
Cresce na fé quem multiplica os gestos de amor e não quem multiplica as orações e penitências.
Viver para o outro é, em síntese, a melhor mortificação e o melhor modo para assegurar o crescimento espiritual.
Não esperemos sinais prodigiosos, pois o maior sinal Deus já realizou, a ressurreição de Jesus.
Agora, mudemos também nós da morte para a vida. Isso é crescer na fé.
«»
Cresce-se na fé, assim, vivendo em harmonia, compreensão, dádiva, fraternidade, união…
Sós… por mais que nos esforcemos, nunca poderemos crescer como Deus quer.
Fomos criados para viver em sociedade!
Então… unamo-nos… numa sociedade de verdade, justiça e amor!
A continuação de uma boa semana!

HN

Sem comentários: