sábado, 23 de setembro de 2017

FAVORECER A PAZ!

O título não é meu, e o conteúdo também não!
É tudo do Apolonio!
Mas… eu… meditando seriamente em tudo o que li… assenta-me como uma luva!
Por isso, aqui vai:
«»
"FAVORECER A PAZ"

Existem muitas maneiras para favorecer a paz, basta ter atitudes de reconciliação e não ter atitudes beligerantes. Isto é, evitar discussões, fugir de intrigas e não dar ouvidos à maledicência.
Porém,  hoje, eu gostaria de propor um modo bem peculiar de favorecer a paz: fazer silêncio.
Não responder a provocações, ouvir reprovações sem se justificar, aceitar críticas mesmo se injustas e não revidar a ofensas verbais.
Cada vez que consigo ficar em silêncio, evito desgastes nos relacionamentos e não tenho do que me arrepender.
Evitar falar mal dos outros, mesmo que sejam coisas verdadeiras, mas que podem criar uma imagem negativa deles.
Por fim, sugerir momentos de confraternização nos ambientes onde vivemos.
"Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus." (Mt 5,9)

Abraços
Apolonio
«»
Se pensam que é fácil… não é! Mas é possível!
Com avanços e recuos à mistura… e depois que nos parece que tudo está bem... ainda voltamos a asnear… mas lá vamos indo até conseguir… minimamente… ser pequeninos obreiros da paz!
E para isso, nada melhor do que sentir-se ‘Vinha do Senhor’ e trabalhador na mesma vinha!
Que assim seja… e que Deus nos ajude!
Bom final de semana… com muita paz!

HN

Sem comentários: