sábado, 9 de setembro de 2017

SER MULTIDÃO

Nunca tinha pensado a sério neste enormíssimo sentimento!
‘Ser multidão!’
Ser… assim… uma entre tantos e tantas outras pessoas anónimas entre si… porque desconhecidas… mas confiantes no amor da Mãe de Fátima e irmãs na fé em Jesus Cristo… foi deveras gratificante!
Multidões… vêem-se em muitos lados e situações…mas hoje… entre toda aquela gente portuense aglomerada no recinto do Santuário, senti-me uma só com todas as pessoas que ali se denominavam Igreja do Porto… ao mesmo tempo que me sentia multidão que do Porto havia peregrinado até Fátima!
Ser multidão é simplesmente ser-se como se é, sem tirar nem colocar nada em nós… é sentirmo-nos irmanados com os demais, queridos por todos eles e a quere-los todos e a cada um ou uma, indefinidamente!
Realmente… é mesmo este o sentimento que posso chamar de Amor, amor verdadeiro, a presença do próprio Deus a unir-nos a todos, hierarquicamente cada qual no seu lugar específico próprio de cada um único e irrepetível perante os demais!
Fátima, 9 de Setembro de 2017!
Obrigada, Igreja do Porto, por esta maravilhosa e ardente peregrinação!
Obrigada Senhor por este dia, e por tantas coisas que me fizeste compreender!
Querida Mãe Maria, Senhora do Rosário de Fátima, roga por todos nós a Teu Filho Jesus, para que possamos viver na maior compreensão e fraternidade, aceitação, carinho e muito AMOR!

HN

Sem comentários: