terça-feira, 28 de novembro de 2017

BELÍSSIMO!...

Não sei começar! Talvez… pelo que me encheu o coração por demais.
Vamos ver! É de São Paciano de Barcelona, de um sermão sobre o Baptismo:
 «»
Viver é Cristo
Assim, irmãos caríssimos, nunca mais morreremos. Ainda que este nosso corpo se dissolva, viveremos em Cristo, como Ele próprio diz: «Aquele que acredita em Mim, ainda que morra, viverá» (Jo 11,25). Temos a certeza, fundada no testemunho do Senhor, de que Abraão, Isaac e Jacob e todos os santos de Deus estão vivos. É o próprio Senhor que diz a respeito deles: «para Ele todos estão vivos, porque [Deus ] não é um Deus de mortos, mas de vivos»; e, falando de si próprio, o próprio Apóstolo afirma: «para mim, viver é Cristo e morrer, um lucro. [...] Tenho o desejo de partir e estar com Cristo» (Fil 1,21-23). [...]
É esta a nossa fé, irmãos caríssimos. De resto, «se nós temos esperança em Cristo apenas para esta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens» (1Cor 15,19). A nossa vida terrena, como vós mesmos podeis observar, é semelhante à dos animais, das feras e das aves. O que é próprio do homem, o que Cristo nos deu pelo seu Espírito, é a vida eterna, desde que deixemos de pecar. Porque, assim como a morte vem por causa do pecado, assim nos livramos dela por meio da santidade; portanto, a vida perde-se com o pecado e salva-se com a santidade. «É que o salário do pecado é a morte; ao passo que o dom gratuito que vem de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus, Senhor nosso» (Rom 6,23).
«»
Se dúvidas houver… esta pequenina meditação pode desfazê-las… a partir das Palavras de Jesus Palavra de Deus!
Então… mas o que é a vida?
Sinceramente… não sei! A vida é assim como uma aventura iniciada no ventre materno… e continuada neste mundo lindo… sem sabermos ao certo quando irá continuar numa  outra etapa a que chamamos eternidade.
Então… e a morte… o que é a morte?
Como posso saber o que é a morte… se chamamos de morte à entrada naquela etapa que Jesus diz ser a verdadeira vida? E choramos, lamentamos, ficamos desfeitos com a partida dos nossos queridos?
O melhor é partir para uma outra questão referente ao pecado! O que é o pecado… se o salário do pecado é a morte?
O pecado… é a coisa mais horrível que nos pode acontecer… e não a tal morte que nos leva deste mundo!…
A coisa mais horrenda que nos pode acontecer é a morte com que o pecado nos mata… donde se conclui que o pecado é, de facto uma coisa horrível!...
O que chamamos de pecado é sempre des(amor), ou seja não amor, uma negação do amor, uma negação de Deus porque Deus é AMOR!
Meu Deus! Tanta coisa dita… e tudo por dizer!
Que sempre sejas louvado!

HN

Sem comentários: