terça-feira, 21 de novembro de 2017

PARA QUE FOMOS CRIADOS?

Fomos criados para amar, e temos como prémio viver no Amor.
A nossa caminhada nesta vida é preparar-nos para esta união com Deus, para viver para sempre com Ele, na eternidade.
É difícil porque temos de ultrapassar e vencer todos os desafios das nossas más tendências naturais e do mundo que nos rodeia e tantas vezes nos desvia do caminho que vamos traçando para nós.
O ponto e partida não é o que s outros querem que façamos, mas o que eu quero fazer, o que eu quero dar sem qualquer exigência, dever, obrigação.
O dever tem de nascer da consciência, do próprio ‘ser’ da pessoa que deve fazer tudo com prazer e liberdade.
Eu não posso deixar-me dominar por coisas exteriores a mim, mas íntimas, minhas, só minhas e de Deus, que cuidem de mim e de todos os eu comigo convivem, de longe ou de perto, de tudo o que Deus coloca e vai colocando na nossa vida.
Esta maneira de agir leva-nos a ir conectando a nossa vida com a verdadeira humildade ou conhecimento do que somos e podemos… sempre com Deus… evitando a hipocrisia mas sendo coerente, pondo as atitudes de acordo com as palavras.
Isto só é possível com uma grande dose de Amor.
Mais uma muito boa para todos nós:
«»

"ACENDER AO NOSSO REDOR A CENTELHA DO AMOR"
O amor deve queimar em nosso peito como​ chama que não se apaga.
De fato, onde há amor​, há calor humano que aquece os corações, alivia as dores, sara as feridas das separações e​ anula as distâncias.
Jesus comparou seu amor ao fogo: "Eu vim trazer fogo sobre a terra e como gostaria que já estivesse em chamas." (Lc 12,49)
Acendamos a centelha do amor em nosso coração para que se alastre ao nosso redor levando a todos entusiasmo e esperança.
De uma centelha nasce um incêndio, assim é o fogo do amor que dá vida nova e traz consigo a paz.
Amor se alimenta de amor. Quanto mais o doamos, mais temos para doar; ​
​quanto mais arde em nosso peito, mais abrasa os corações daqueles que estão ao nosso lado.
Abraços
Apolonio
«»
Uma maravilhosa meditação para acabar a minha reflexão
A continuação de uma boa semana, bem recheadinha de amor!

HN

Sem comentários: