sexta-feira, 17 de novembro de 2017

QUEM PERDER A SUA VIDA… HÁ-DE SALVÁ-LA!


Estas palavras estão no final do Evangelho de hoje!
Isto de perder a vida… é mau de perceber.
Para mim foi mesmo muito, muito mau!
Agora… parece que já percebo… ou vou percebendo.
A vida é para aproveitar a cada segundo.
Quando se fala em perder a vida, referimo-nos a perder os nossos estranhos desejos que não nos levem ao amor para que fomos criados. Isso é que é perder a vida! Aquela parte má que nos  interioriza  e leva a maus procedimentos.
Lutar contra o mal que nos escraviza, ou seja, lutar por abandonar er o que nos pode parecer vida mas não nos leva à vida verdadeira,
é aproveitar a vida, vivendo bem ao jeito do que Deus nos pede e Jesus nos exemplificou, viver na fraternidade e paz focado no bem-estar comum, viver no Amor e para o Amor/Deus.
Ao olhar as leituras do Evangelho Quotidiano de hoje dei com o seguinte comentário retirado da Santa Faustina kowalska, que demonstra bem, perante a morte física que todos teremos num qualquer dia, o estado de alma de quem ‘despreza a vida’… essa tal forma de viver em des(amor) o que temos, a todo o custo, de evitar:
«»
«Quem perder a sua vida há de salvá-la»
Ó dia eterno, dia desejado,  
Espero-te com nostalgia e impaciência
E em breve o amor rasgará os véus,
E Tu serás a minha salvação.

Ó mais lindo dia, momento incomparável
Em que pela primeira vez o meu Deus contemplarei,
Esposo da minha alma e Senhor dos senhores
Em que o medo não dominará a minha alma.

Dia soleníssimo, dia luminoso
Em que a alma verá a Deus em seu poder
Mergulhando inteira no seu amor
E saberá que já passaram as misérias do exílio.

Dia feliz, dia abençoado,
Em que o meu coração arderá num eterno amor
Pois já agora te pressinto, embora velado.
Na vida, na morte, Jesus sois meu encanto.

Dia com que toda a minha vida sonhei
Por Ti espero impaciente, ó meu Deus,
Pois que Tu és tudo o que eu desejo,
Tu és o Único no meu coração: tudo o resto nada vale.

Dia de delícias, de doçura infinita
Esposo meu e Deus de grande majestade
Sabereis que mais nada sacia um coração virginal
E sobre o teu doce coração reclino a cabeça.
«»
Fiquei maravilhada com o texto todo… com tudo quanto nos vai dizendo… e com a alegria de viver, de facto, neste encanto!
Não tenho mais palavras!
QUEM PERDER A SUA VIDA… HÁ-DE SALVÁ-LA!

HN

Sem comentários: