sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

CUIDAR DA HUMILDADE!

Quando oiço, leio ou medito sobre a humildade, normalmente, vejo-me humilde! Mas há momentos em que a forma como me comporto me deixa muito a desejar.
Será que, de facto, sou humilde como desejo? Sinceramente, não sei!
Há situações que sim… mas ainda há situações dúbias que duvido mesmo que chegam negativas!...
Falar de humildade é simples, viver na humildade não é tanto assim!
Não é que me julgue mais do que ninguém! Não é que me falte a disposição, vontade, ânimo para estar perto de quem necessita! Nada disso. Mas… às vezes… as contradições são tão visíveis e sensíveis que me atrevo a tentar desfazê-las com quem de direito, fico chocada e tento ausentar-me ou ausento-me mesmo, com vontade de estar perto.
Dói-me… mas aguento a dor na vontade de conseguir alguma correcção.
Meu Deus! Será que estou a fazer o que desejas?
O Apolonio diz:
«»

"COLOCAR A HUMILDADE COMO BASE DE TODAS AS NOSSAS AÇÕES"
Quanto mais somos qualificados, mais podemos servir.
Ser humilde é deixar que Deus faça em mim maravilhas de modo que eu seja um instrumento do bem para as pessoas que encontro.
As minhas capacidades têm um valor maior se colocadas a serviço do outro, pois ser humilde não é negar a si mesmo, mas é, mesmo sendo "grande", ser o servo de todos.
O verdadeiro mestre compartilha todos os seus conhecimentos e se alegra ao ver um discípulo seu fazer coisas maiores e melhores que ele.
Se colocarmos amor em tudo o que fizermos, faremos coisas grandes, tendo como base a humildade.
"Quem crê em mim fará as obras que eu faço e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai." (Jo 14,12)

«»
Eu não quero obras grandes… mas a maior perfeição nas pequenas atitudes.
Como estou atrasada na minha caminhada para o Senhor!
Humildade… e sabedoria!
Eu necessito muito!  Dá-me, Senhor! Ajuda-me a encontrar o caminho certo para fazer o que necessito e tu desejas!
Obrigada!

HN

Sem comentários: