domingo, 8 de julho de 2018

DEUS... FORTALECE OS FRACOS!


Que belo Domingo tivemos hoje!
Dia lindo! De Verão a sério!
Bom para darmos uns belos passeios, fazer uns bons piqueniques, admirar a Natureza, e para nos olharmos bem por dentro e gostarmos de nós, assim como somos, com muita vontade de continuar a crescer e ser melhores pessoas a todos os níveis!
«»
"DEUS PODE AGIR SOBRE A NOSSA FRAQUEZA"
Deus aproveita todas as nossas capacidades, não despreza nenhum dos nossos talentos e se alegra se nós os multiplicamos e desenvolvemos como dons recebidos diretamente Dele, sem nenhuma vanglória pessoal.
Maria é o grande exemplo da ação de Deus sobre a pequenez de uma pessoa. Ela, mulher, adolescente, considerada sem valor pela cultura do seu tempo, foi escolhida por Ele para participar do seu plano de redenção do gênero humano.
Mesmo sem entender completamente como aconteceria, ela disse sim ao plano divino.
Olhando para ela, entendemos o que diz Paulo: "O que para o mundo é loucura, Deus escolheu para envergonhar os sábios; o que para o mundo é fraqueza, Deus escolheu para confundir os fortes." (1Cor 1,27)
Abraços
Apolonio
«»
Maria, a Mãe, foi a menina simples de Belém que com Deus se transformou no maior modelo de Mulher e Mãe que a gente tem.
E muitas vezes ainda nos julgamos incapazes de realizar determinadas atividades, porque não temos, como Ele, confiança em Deus, porque não somos capazes de interiorizar que ‘Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos!’
Se nos predispusermos a seguir Jesus/Deus como convém, Ele nos preparará para podermos realizar as tarefas que nos forem confiadas.
E nós ficaremos de todo satisfeitos  e satisfeitas ao sentir bem de perto a mão de Deus a amparar-nos na caminhada!
E então... poderemos aplicar-nos a nós mesmos aquelas maravilhosamente humildes palavras de São Paulo: ‘Quando sou fraco, então é que sou forte!’
Que sejamos fortes, com o Senhor!
Que sempre seja louvado!
HN

Sem comentários: