terça-feira, 10 de julho de 2018

PARA TUDO TEM QUE HAVER MUITA CALMA

Para tudo tem que haver muita calma, porque a calma e o sucesso andam um pouco de mãos dadas!
Com nervosismos e inquietações não conseguimos chegar a lado nenhum!
Primeiro, porque nos falta tempo e condições para pensar e aceitar o quê e o porquê dos acontecimentos; depois porque, nestas condições, acabamos por agir despropositadamente.
E o que para nós poderia ser motivo de aprendizagem e crescimento interior, acaba por nos levar ainda mais para ‘o fundo do poço’ onde já nos encontrámos.
Em tudo tem que haver moderação, compreensão e entendimento para que a aceitação e renovação de atitudes possa começar a ser uma constante!
Mas... nada se pode fazer sem uma mais perfeita e completa Doação ao Amor, que é o mesmo que dizer a Jesus, a Deus!
Quando se diz que só o Amor renova todas as coisas, estamos a referir-nos a Deus, porque só Deus é Amor e só com Deus e por Deus conseguimos Amar!
Só com Deus conseguimos ter calma para pensar analisar e ver o melhor de tudo e de todos e de encontrar as melhores de todas as atitudes. Porque...
«»
"O AMOR NOS RENOVA A CADA MOMENTO"
"Não há nada de novo debaixo do sol." (Ecl 1,10)
Passam as gerações, mudam as eras do tempo, mas o mundo continua o mesmo. Essa visão nos dá ideia de estabilidade, mas também de uma certa incapacidade do ser humano para mudar as coisas.
Somente o amor é capaz de fazer novas todas as coisas. O amor opera mudanças dentro de nós, por isso cada momento é novo e não se repete.
O amor muda a nossa visão, o nosso olhar, para ver o mundo assim como Deus o vê; muda o nosso querer e o nosso pensar e, sobretudo, o nosso agir.
O amor renova os relacionamentos e não deixa que os sentimentos simplesmente se sedimentem em nossa alma.
Diante de qualquer situação, se não a pudermos mudar, mudemos a nós mesmos através do amor e veremos novas todas as coisas.
Abraços
Apolonio
«»
Sem sombra de dúvida! Demora tempo... mas só mesmo quando conseguimos superar os nervosismos provocados pelas mais asquerosas surpresas descobrimos claramente que e o Amor/Deus. A agir em nós, que nos faz aspirar e atingir estes comportamentos!
Então... calma... muita alma... porque o tempo é de Deus que nos não desampara, e é na nossa maior calma que consegue agir mais e melhor em nós!
Sim! Porque as nossas boas maneiras de ser são sempre obra de Deus... em nós... e connosco!
Que sempre seja louvado!
HN

Sem comentários: