sábado, 7 de julho de 2018

SÓ A FÉ NOS PODE SALVAR!




!Jesus curou um paralítico
Curou um paralítico?
Sim, curou um paralítico, naquele tempo, naqueles dias, junto daquelas pessoas que fizeram chegar até nós esse acontecimento... para nos falar sobre Jesus, sobre a Fé em Jesus, a Fé em Deus Pai, a Fé na Trindade!
E os nossos olhos fixam-se no paralítico, que não caminhava. E a nossa boca pede milagres a Jesus, a Sua Mãe, aos Seus santos e santas... pede saúde, bem-estar... emprego, compreensão entre as pessoas... sei lá... quais e quantas coisas mais as pessoas pedem, nós pedimos.
Coisas que Jesus sabe que precisamos e está disposto a dar-nos, se isso for o melhor para nós. Nós esquecemos que Jesus só quer o melhor para nós, e como nós somos melhor conhecidos por Ele do que por nós mesmos, muitas vezes não sabemos o que pedimos e Ele não nos faz o que nos parece que precisamos.
Isto parece muito confuso, mas não é.
Temos que ter consciência de que Alguém nos ama e nos ajuda!
Temos de ter consciência da nossa pequenez e de que não nascemos para este mundo, que estamos de passagem para a Casa do Pai, consciência que só a Fé nos pode dar, porque só a Fé nos pode fortalecer e salvar de praticar o mal nesta vida para que possamos ter uma eternidade feliz na ‘vida’ que está para vir para todos nós, pois a morte é a nossa maior certeza.
«»
São Pedro Crisólogo (c. 406-450)
bispo de Ravena, doutor da Igreja
Sermão 50
Chegou à sua cidade e eis que Lhe apresentaram um paralítico deitado numa enxerga; Jesus, diz o evangelho, vendo a fé daquela gente, disse ao paralítico: «Filho, tem confiança, os teus pecados estão perdoados». O paralítico ouve-O e cala-se; não Lhe agradece. Preferia a cura do corpo à da alma; lamentava os males passageiros do seu corpo doente, mas os males da sua alma, que estava mais doente ainda que o corpo, esses não os chorava. Pois considerava a vida presente mais preciosa do que a vida futura.
Felizmente para ele, Cristo deu apreço à fé dos que Lhe apresentavam o doente e não prestou atenção à estultícia deste. Em resposta à fé dos outros, a alma do paralítico seria curada antes do seu corpo. «Ao ver a fé daquela gente», diz o evangelho. Notai, irmãos, que Deus não Se preocupa com o que querem os homens insensatos, não espera encontrar fé nos ignorantes, não analisa os desejos tolos de um enfermo. Pelo contrário, não Se recusa a ir em socorro da fé dos outros. Esta fé é um presente da graça e articula-se com a vontade de Deus.
«»
Articular a vida com a vontade de Deus é viver da Fé!
Ter consciência de que o nosso interior, que não se vê mas se sente e dá alento a tudo o que somos, é mais importante do que o que vemos de nós, é imperioso!
Será que nós estamos a articular a nossa vida com a vontade do Senhor?
Jesus curou um paralítico. E nós... muitas vezes... o que somos... rodando pelas estradas da vida?
Muitas vezes somos autênticos paralíticos que não conseguimos dar um passo em frente para ultrapassar as dificuldades que nos aparecem. E o pior é que não nos convencemos da nossa paralisia... pois se nos convencêssemos, teríamos a coragem e ousadia de pedir a ajuda de Deus... sempre pronto a ajudar-nos e a proteger-nos, assim o queiramos.
Muitas vezes... nem sequer nos apercebemos desta disponibilidade do Senhor... e que perante tanto Amor Compaixão e Misericórdia, apenas nos basta... querer... aceitar!...
Que o Espírito Santo nos ilumine e fortaleça!
HN

Sem comentários: