sábado, 14 de julho de 2018

SURPRESAS... MAS QUE SURPRESAS!...


Inacreditável!
Dá impressão que anda tudo trocado!
Os lares de terceira ou quarta idade... cheios... e jovens de vida exuberante a deixar-nos, assim, sem nada que no-lo pudesse anunciar!
Talvez... quem sabe... para nos dizer que, de facto, não somos deste mundo! Ou melhor dito: andamos por aqui como que emprestados... na busca de algo que não compreendemos muito bem... numa tremenda caminhada que pode ser interrompida de qualquer forma e a qualquer momento!
Será... que andamos minimamente preparados para a viagem... sem companhia... e sem retorno?...
De qualquer modo, sim! Onde o Amor reina, onde a ansia de amar compreender aceitar partilhar e conviver é uma constante... há preparação!
Porque... a vida... que aqui começa... continua desse lado que sabemos que existe, mas de onde ninguém nos manda recado algum.
Então... como asneiras todos fazemos e maus comportamentos todos nós temos... há uma máxima que não podemos nunca esquecer, o perdão!
Perdão para nós, e perdão para os demais.
Perdão... compaixão e misericórdia, para com todos, a exemplo do Pai do Céu, até porque Jesus, a Sua Palavra e Vida entre nós  nos disse que só perdoando seremos perdoados!
«»
"PERDOAR REALMENTE ATÉ O FIM"
O rancor deixa a ferida da ofensa aberta. Já o perdão a faz cicatrizar.
Alguns ferimentos cicatrizam sem deixar marcas. São como as ofensas leves, que perdoamos facilmente e esquecemos.
Outros ferimentos são mais profundos e deixam marcas visíveis como cicatriz. A diferença entre a ferida e a cicatriz é que a cicatriz não dói. É o que acontece quando perdoamos uma ofensa grave a alguém. A lembrança estará sempre presente, porém não nos magoa mais pois já a perdoamos, a ferida já sarou em nosso coração.
O Evangelho nos ensina também que devemos admoestar o nosso irmão quando erra. Porém, o nosso amor misericordioso deve ser maior do que a sua falta e maior do que a punição merecida. Só assim conseguiremos perdoar setenta vezes sete, ou seja, perdoar realmente até o fim.
Abraços
Apolonio
«»
Penso que este texto meditativo não necessita mais palavras, pois qualquer explicação será descabida!
Um bom final de semana... e um montão de coragem para quem fica neste mundo sem a maravilhosa companhia daqueles que Deus vai levando... fora de horas... na nossa maneira humana de ver e sentir!
Que sempre seja louvado!
HN

Sem comentários: