segunda-feira, 10 de setembro de 2018

DEUS... E OS HOMENS


Quando nos parece que Deus e os homens... muitas vezes... estão de costas voltadas, ou melhor dizendo, que os homens estão de costas voltadas para Deus, estamos enganados.
Poderá haver, e há de certeza, homens de costas voltadas para Deus... mas não sempre! Até porque Deus, ainda que os homens estejam de costas voltadas para Ele, nunca desiste deles, nunca os deixa sós.
Que seria dos homens sem a ajuda de Deus?
Que fariam os homens sem Deus? Tantas descobertas em tudo, na construção, na arquitetura, na iluminação, no aquecimento, nos transportes e comunicações, na saúde, em todos os ramos da ciência... sem Deus os homens não fariam nada. Os homens trabalham, estudam experienciam, mas nunca o fazem sós, Deus está sempre com todos juntos e com cada homem e cada mulher em particular!
Ao olhar para as belezas que os homens fazem... damos logo graças a Deus que tantas maravilhas faz através dos homens.
Deus e os homens, a Humanidade, estão de tal modo unidos, que ao pensar nas inúmeras atividades dos homens, agradecemos a Deus! Se queremos que os homens tenham sucessos, pedimos a ajuda de Deus para os homens!
Deus é-nos mais íntimo do que nós mesmos, e mais preocupado connosco do que nós o somos, com junto de nós. Depois da escuta da Sua Palavra, de um incidente qualquer, de um acontecimento mais asqueroso para o que Lhe pedimos ajuda... não conseguimos saber os momentos de Deus porque são muito diferentes dos nossos. Mesmo para darmos atenção e compreendermos a Palavra de Deus que nos vai chegando das mais diversas formas e pelas mais divergentes pessoas, temos um tempo especial. Cada pessoa concreta tem o seu tempo. Por isso, dizemos com toda a verdade que a Palavra de Deus é sempre nova, é uma novidade eterna, permanente.  
O mesmo texto bíblico lido ou escutado em situações diferentes e em diferentes épocas... ensina-nos sempre coisas novas. Muitas... novidades! Inúmeras novidades!
«»
"SER DÓCIL À PALAVRA DE DEUS"
As Sagradas Escrituras contêm a Palavra de Deus.
Foram escritas por pessoas sob o influxo de uma graça especial e como fruto da vivência de um grupo, unido por essa docilidade necessária para a sua exata interpretação.
Através de sua leitura Deus nos fala diretamente ao coração. A sua Palavra tem o poder de nos fazer nascer de novo: vivendo-a, aos poucos, vamos nos tornando palavras vivas.
A Palavra é uma das fontes onde podemos encontrar Deus. Ela contém a semente da verdadeira vida, que pode germinar em nosso coração se somos dóceis ao escutá-la. São palavras de vida eterna.
Abraços
Apolonio
«»
Nascer de novo... é o que  a Palavra de Deus nos proporciona! Um novo nascimento! Não da carne e do sangue, mas do espírito, do coração, da graça e  da verdade! A tal ponto que, palmilhando com Ela, a Palavra de Deus, calmamente, os caminhos da vida, nas quedas e ressurgimentos, e enquanto vamos desenvolvendo qualidades e nos desligando dos defeitos, e amando cada vez mais e mais, vamo-nos tornando cada vez mais Palavra de Deus, um pouco ao jeito de Jesus, a Verdadeira Palavra de Deus Encarnada.
Os Homens, a Humanidade, não é nada sem Deus! E Deus precisa dos homens e das mulheres para se tornar presente na Humanidade, para que os homens e mulheres sejam a boca, as mãos, os pés de Deus junto dos outros homens e mulheres!
A Vida é Bela! Deus e os Homens e os Homens com Deus!
Que bom seria, se todos nós o conseguíssemos descobrir e viver!
Que Deus seja sempre seja louvado!
HN

Sem comentários: