quarta-feira, 5 de setembro de 2018

MUITO ESTRANHO!


Sim! É muito estranho falar de alegria quando os caminhos são tão incertos que não sabemos muito bem aonde nos irão levar.
Mas é assim mesmo! É estranho, mas urgente e necessário falar de alegria, desejar alegria, viver na busca de alegria.
Nada pior para desfazer uma vida do que a tristeza.
Não falo de olhos molhados e corações muitas vezes apertadinhos, porque ainda assim, podemos bendizer muitas coisas que nos deram alegria, que nos vão dando alegria, que nos poderão dar as maiores alegrias.
São as nossas fraquezas humanas e faltas de fé e confiança que nos lançam para as tristezas!
Se temos a certeza de um PAI que nos ama mais do que nós nos amamos a nós mesmos... em toda e qualquer circunstância... tristezas para quê?
Há que confiar no Misericordioso Amoroso Compassivo e Justo Pai Comum, porque é a única fonte de alegria que não falhará nunca.
«»
"ADERIR COM ALEGRIA À VONTADE DE DEUS"
Quando temos de fazer a vontade de outra pessoa e não a nossa, ou quando as circunstâncias não permitem satisfazer nossos desejos, podemos nos sentir incomodados.
Só há um modo de não ficarmos perturbados: é aderir ao incômodo, isto é, por amor a Deus fazer somente a sua vontade, por amor ao irmão perder a nossa ideia.
Uma coisa é certa: descobriremos que há muito mais alegria em deixar-se perturbar por essas vontades alheias do que insistir em impor o nosso querer.
A nossa atitude deve ser como a de Maria que disse: "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38) Ela aderiu com alegria ao plano de Deus.
O mesmo fez Jesus: "Pois eu vim não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (Jo 6,38)
«»
Este pequeno texto do Apolonio é um autêntico tratado de vida.
Vejamos profunda e atentamente excertos de frases que mais me tocaram:
”...por amor a Deus fazer somente a sua vontade, por amor ao irmão perder a nossa ideia.”
descobriremos que há muito mais alegria em deixar-se perturbar por essas vontades alheias do que insistir em impor o nosso querer.”
Não falo por ser bonito ou não sei que mais... mas porque já experienciei as ideias... e me senti muito feliz, muito mesmo!
Que é estranho... é!! Mas verdadeiro... e que nos deixa muito felizes e com vontade de continuar!
Boa noite... com sonhinhos cor-de-rosa,,, para uma boa quinta de acontecimentos dourados!
HN

Sem comentários: