quinta-feira, 13 de setembro de 2018

REENCONTRAR ESPERANÇA!


Reencontrar Esperança deve ser o nosso lema! Aliás, para quem confia em Deus e conhece a Sua infinita bondade e misericórdia, a Esperança é sempre mais forte.
Mas... quando as contrariedades ou incertezas da vida começam a ser muitas, acabamos por começar a andar um pouco à deriva e a única verdade que nos suporta de pé é mesmo a fé em Deus e a certeza de que, como Pai amoroso e justo, fará sempre o melhor para todos, ainda que não seja isso que nos pareça.
As intempéries... aceites com paciência, compaixão e muito amor, são ocasiões propícias para aumentar a fé e a esperança no Senhor e em Sua Mãe Maria Santíssima.
Somos pertença de Deus... e nada deste mundo nos pertence, pois no dia em que formos chamados a deixá-lo, levaremos connosco apenas o que tivermos feito com os muitos ou poucos dons que tivermos recebido do Pai do Céu.
As intempéries da vida ajudam-nos a querer, cada vez mais, ser pessoas íntegras, amigas, prontas a ajudar, presentes junto de quem de nós necessitar.
E em vez de queixumes... deveremos olhar para aqueles e aquelas que estão pior do que nós, porque... se olharmos com atenção à nossa volta...  há sempre quem esteja com maiores dificuldades do que as nossas!
Nossa Senhora dos Caminhos, Mãe de Fátima, Mãe amorosa e dedicada de todos nós, lembra-Te dos Teus queridos filhos e olha-os como só Tu sabes e podes!
Querida Mamãe, sabes muito bem o que quero pedir-Te do mais fundo do coração, Jesus também sabe, não necessito dizer-Vos!
Mas... quero repetir com muita coragem e amor as Palavras que Jesus disse na Cruz: “ Pai, se Te é possível, passe de mim este ‘cálice’! Mas se não pode passar sem que eu o beba, faça-se a Tua vontade!”
Nesta noite de 12 para 13... olho a procissão do silêncio no final das cerimónias noturnas de Fátima!
Maria, Mãe dos aflitos, Mãe de todos nós, rogai por nós!
Abençoada Televisão, que nos traz a casa tão maravilhosas imagens para reencontrarmos a Esperança!
Que Deus seja louvado!
HN

Sem comentários: