sábado, 16 de setembro de 2017

VENCER-SE A SI PRÓPRIO


Sem mais palavras… não resisto a colocar aqui o que ontem me enviou o Apolonio, e só agora li… reli… e não sei quantas vezes vou voltar a ler:
«»

"SABER VENCER O PRÓPRIO EU"

Se não desenvolvermos o auto domínio e a temperança, o nosso "eu" se torna um gigante de egoísmos. Um gigante capaz de matar em nós tudo o que diz respeito ao espírito, inclusive a fé. Ao superar o próprio "eu", adquirimos a nossa verdadeira personalidade, que nos leva ao encontro do outro e que, com humildade, nos faz gigantes da caridade. Não existe maior vitória do que vencer a si mesmo. Porque superar o próprio eu é como vencer uma batalha contra uma legião de gladiadores, na qual o amor reduz a pó toda soberba e todo egoísmo.
«»
Tenho razão… ou não tenho???
Claro que tenho!
Obrigada, Senhor, pelas palavras do Apolonio.
HN


Sem comentários: