quinta-feira, 15 de junho de 2017

QUINTA-FEIRA!...


Quinta-feira!...
Dia memorável! Quinta-feira Santa, instituição da Eucaristia; Quinta-feira da Ascensão, recorda o desaparecimento de Jesus visível entre os homens; Quinta-feira da Celebração do Sagrado Corpo e Sangue de Jesus Cristo, o Corpo de Deus incarnado.
São muitas celebrações festivas num mesmo dia da semana, e todas assentes na vida de Jesus e no Amor que nos consagra.
Há situações em que o coração, de tanto sentir, deixa as mãos sem jeito de escrever palavras.
Mas que nos não deixe sem jeito de olhar ao lado, para quem nos rodeia. Pois somos seres sociais que devemos viver em função dos outros para podermos ser realmente felizes.
A cada dia me aparece algo que, não sendo novo, me incentiva ao crescimento humano e cristão. Se não, vejamos:
«»
"DESCOBRIR O BEM QUE EXISTE NO OUTRO"
É mais evidente o defeito do outro que me incomoda do que todas as boas qualidades que ele possui.
Partindo do princípio que ninguém é exceção de regra, cada um de nós também tem defeitos e qualidades. Portanto, vejamos as qualidades do outro assim como gostaríamos que os outros vissem as nossas.
Isso acontece em casa, no trabalho, na comunidade e entre amigos.
Se nos acostumamos a ver o bem que existe nas pessoas, descobrimos um outro mundo ao nosso redor que pode passar despercebido se o nosso olhar não se educa ao bem.
Certa vez me deram informações muito negativas de uma pessoa com quem eu deveria conviver e trabalhar.
Resolvi cancelar do meu coração todas essas informações e ver a pessoa com olhos novos, também porque eu não a conhecia. Descobri uma pessoa amável, inteligente, solidária com quem sofre, amiga sincera, coerente com a verdade, sensível ao bem. Diante dessa descoberta, os seus defeitos eram irrelevantes.
O bem neutraliza o mal dentro e fora de nós.
Abraços
Apolonio
«»
É com estas e outras que vamos crescendo e colocando em prática tudo aquilo que o nosso Bom Jesus tão carinhosa e abnegadamente nos veio ensinar.
Que este dia de tanto AMOR nos tenha trazido imensas felicidades… com Jesus.
HN

Sem comentários: