domingo, 3 de abril de 2022

“PEGA NA TUA CRUZ”…

 



Esta “criança” que o Senhor teve a bondade de criar há setenta e seis anos, não se cansa de aprender!

Hoje, 5º Domingo da Quaresma 2022, em que nos foi apresentada a ‘mulher adúltera’, imagem de todos nós. não como pecadores adúlteros propriamente ditos, mas pecadores e pecadoras como essa adúltera ainda que com outra qualquer espécie de pecados.

Na preparação dominical e nas homilias que tive a graça de puder escutar, umas nas Eucaristias, na igreja, com a maior atenção, outras, em casa, pelos meios de Comunicação Social e por entre as minhas atividades de cozinheira e não só, muitas coisas me ficaram. Mas não sei porquê, penetrou-me bem profundamente aquela frase de Jesus que diz: “Pega na tua cruz e segue-Me!”

Hoje, mais do que nunca, este ‘pega na tua cruz’ me disse alto e poderosamente que a cruz que Jesus me diz para pegar é a minha própria vida, e o ‘segue-Me’ é um mais forte prestar de atenção a tudo quanto sei, tenho e sou, dádiva de Deus, e caminhar no tempo da minha breve ou longa existência segundo o imenso Amor que o Senhor me vai colocando no mais profundo do coração da vida.

O tempo urge. Há que aproveitar bem todos os seus segundos.

Que o ‘Ama e faz o que quiseres’ de Santo Agostinho seja a luz do nosso caminhar para Jesus e para os irmãos tal como Deus sonhou e sonha para todos nós!

Feliz final de Domingo e uma semana bem recheada de graças e bênçãos.

Sem comentários: