segunda-feira, 5 de junho de 2017

DONS DE DEUS SOMOS TODOS NÓS!

Dons de Deus somos todos nós! Dons de Deus para nós mesmos, para quem nos rodeia e para o mundo em geral.
Quantas aprendizagens vamos fazendo a cada dia, com as pessoas e sítios mais improváveis!... É só parar um pouquinho para pensar.
Por alguma razão fomos criados para viver em sociedade! Pois a viver sozinhos… a vida perderia o seu maior sentido.  
Muitas vezes nem sequer pensamos no bem que as outras pessoas nos fazem, ainda que esse bem venha disfarçado de chatices e aborrecimentos.
Hoje… ao olhar para traz… reconheço que fui ajudada pelas pessoas que sempre me apoiaram e também pelas que não gostavam do que eu fazia ou queria.
Tudo me ajudou a ser o que hoje sou!
Gostei muito esta meditação do Apolonio que vem a propósito:
«»

"VER CADA IRMÃO COMO UM DOM"
Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.(Rom 8,28)
É fácil entender que o irmão é um dom quando ele nos faz o bem, quando ele nos doa tudo o que tem de bom. Mas, quando ele nos faz um mal, como pode ser um dom?
Se um irmão te faz sofrer de alguma maneira, esse sofrimento é uma cruz e a cruz é motivo de santificação, isso é um dom.
Isso não nos impede de denunciar e de nos defender de injustiças, mas nos faz aproveitar todos os momentos de nossa vida colhendo o positivo que existe em tudo.
A vida em si é sempre um dom, nos momentos alegres e nos momentos tristes e tudo coopera para nosso bem se entendermos que o amor de Deus cobre tudo.
O amor de Deus sublima o martírio, a perseguição, a incompreensão e a condenação injusta. Por esse ponto de vista o irmão é sempre um dom para nós.
«»
Concordo plenamente com tudo quanto diz o Apolonio, mas principalmente com as duas últimas frases que sinto bem cravadas na pele.
Que Deus seja sempre louvado por tanto que nos ajuda e protege.

HN

Sem comentários: