terça-feira, 9 de março de 2010

Junto ao Sacrário


Junto do AMOR, JESUS CRISTO escondido nsta Sua pequenina casinha, aconchegada pelo Seu calor carinhoso e dedicado, eu não sei o que é o amor, mas tenho a certeza que quero amar, amar de verdade! Tenho duas certezas na vida: que Deus me ama e que O quero amar a ELE, aos homens Suas criaturas e a tudo quanto ELE criou.
Eu não sei o que é o amor! Acho que estou a confundir amar com gostar, quando não pode ser a mesma coisa, pois amar é estar disponível, é compreender, e aceitar e dar-se à pessoa amada, livremente, sem pressões nem condições, gratuitamente, sem esperar nada em troca. Afinal, foi assim que Tu, JESUS, nos amastes, e é assim que se compreende o amor aos inimigos e aos amigos que não nos olham como gostaríamos que nos olhassem.
Será, Senhor, que isto é amor?
Se isto é amor, então, eu AMO! AMO de verdade! Bendito sejas por todo o AMOR que me dás e pela graça da vivência deste amor, do meu amor que, dentro das minhas limitações, pretendo e julgo dar.
São nove e trinta da manhã deste dia que sabes especial. Com todas as minhas fraquezas, deixa que os meus lábios Te murmurem bem junto desta Tua casinha o que me vai bem no fundo do coração: "Amo-TE mais do que à vida, amo-TE mais do que a mim, amo-TE mais do que tudo porque Tu és tudo quanto desejo na vida, pois todo o resto... é a outra parte de Ti que sem Ti nunca poderei amar, mas por Ti e em TI amo também com todas as forças de que sou capaz!
Obrigada! E não esqueças os meus desejos para todos quantos amas bem mais do que eu... pois só Tu os conheces... e por isso... só Tu os podes amar como convém.
Não acabaria o que dizer, mas urge acabar. Deixa que mais uma vez Te murmure bem baixinho: AMO-TE muito, mesmo sem saber bem ao certo o que é o verdadeiro AMOR!

Sem comentários: