domingo, 3 de dezembro de 2017

'ESTAI VIGILANTES!'

Claro que devemos estar vigilantes em todos os momentos da vida, e ainda assim, sob vigilância apertada, só Deus sabe o que vai por aí, quantas asneiras escusadas, quantos fracassos desnecessários, quantas faltas de fé e esperança, de presença e de amor…
Uma boa forma de nos podermos manter humildes e cuidadosos com ‘a caminhada’ que não é nada fácil.
E então, o Pai, que nos conhece melhor do que nós próprios e quer que o tempo escolhido para festejar o Aniversário do nascimento de Filho Jesus sirva para fazer nascer para uma vida nova, mais humana e consequentemente mais cristã, o maior número de irmãos.
Há frases excelentes saídas da boca do Papa Francisco, mas que de momento me não vêem à memória, tenho de as interiorizar melhor.
Mas… vejam-me se esta não é uma maravilhosa forma de viver a vida para fazer o que Deus quer de nós neste tempo de Advento, vigiando:
«»
Bom dia !
03 de dezembro de 2017
"VIVER A PALAVRA DE DEUS COM DOCILIDADE"
Docilidade pode ser sinônimo de aceitação e de obediência. Pode ser uma adesão total e concordância plena.
Viver a Palavra de Deus é sinônimo de prática quotidiana, de testemunho verdadeiro, de esforço e perseverança.
A Palavra de Deus é vida nova, é transformação. Cada um de nós é uma Palavra pronunciada por Deus desde sempre. Ele espera de nós uma resposta na liberdade, sem opressão e sem imposição.
A Palavra de Deus é a Sua presença entre nós. Ela é luz, força e alimento para a alma.
Viver a Palavra de Deus com humildade liberta-nos do mal e nos faz vitoriosos nas tentações.
Coloquemos a vida da Palavra em primeiro lugar e veremos que não nos faltará o pão de cada dia.
"Não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus." (Mt 4,4 e Dt 8,3)
Abraços
Apolonio
«»
Viver da Palavra é viver segundo o que Jesus Cristo disse e exemplificou, o Menino do Presépio, que quer nascer de uma vez por todas em todos os corações.
Ui! Eu disse nascer em todos os corações… mas Jesus já está em todos os corações porque Jesus é Deus e todos nós somos obra de Deus e casa de Deus… o que é preciso é que todos os homens e mulheres consigam descobrir esta verdade e procurem Deus dentro de si mesmos, lá bem no fundo, debaixo de tudo o que Deus não gosta e nós fazemos.
Que descobrir Jesus no coração seja cada vez mais a tarefa de todos nós no nosso Advento… e depois de O descobrir… ficar bem vigilantes para nunca mais O perdermos de vista.

HN

Sem comentários: