sábado, 30 de dezembro de 2017

VIVER EM FAMÍLIA

Com a Celebração da Festa da Sagrada Família que amanhã se celebra, acaba a semana de Natal, o tempo propício para remexer no coração e encontrar nele os traços evidentes de Jesus.
Mas o Natal, nascimento/descoberta de Jesus nos corações, tem de continuar, porque é trabalho de todos os segundos de todos os dias, para o que devemos estar predispostos a renascer para o AMOR a cada instante para que a vida tome um outro rumo mais leve e atraente, com o sabor da felicidade que os homens e mulheres muitas vezes não detectam, mas o coração, lá bem no fundinho, sente claramente.
Sagrada Família de Nazaré! Esta designação faz-nos pensar seriamente na nossa família, na sua estruturação e equilíbrio, no amor fraterno que nela existe e no que será necessário fazer para que se torne cada vez mais humana e, consequentemente, mais cristã.
Não podemos esquecer que Jesus Cristo foi o maior e melhor de todos os humanos, e a Família da Nazaré foi um exemplo vivo para todas as famílias.
Há sempre alguém que nos faz olhar mais profundamente para as famílias, para o que são, para o que devem ser.
«»
CONSTRUIR ENTRE NÓS "A VERDADEIRA FAMÍLIA"
O Papa Francisco ​tem falado sempre
 de uma cultura do encontro​
 que deve vencer a cultura da indiferença.
De fato, encontrar uma pessoa não é simplesmente cruzar seu caminho ou estar presente no mesmo lugar. Deve ser uma presença viva, que escuta, que se faz um, que se coloca em seu lugar para viver juntos as dores e alegrias. Favorecer a cultura do encontro é desligar a televisão, o celular, o computador para estar com o outro. Estabelecer uma relação, ​um olho no olho, onde ambos se sintam acolhidos. Na família ou entre amigos, que cada encontro seja de profunda comunhão.
Não podemos mudar o mundo inteiro, mas com pequenos gestos de amor podemos mudar o mundo à nossa volta.
Em qualquer grupo onde haja esse sentimento, ele deixa de ser apenas um​ grupo e passa a ser uma família
​Abraços
Apolonio
«»
Família! Lugar de encontro na busca do outro, com compreensão, aceitação, espera, audição, carinho, ternura, fraternidade, solidariedade… AMOR!
Todos estes comportamentos e outros mais que se exigem à família têm, impreterivelmente, que ter presente uma enorme dose de AMOR.
Que a Sagrada Família de Nazaré nos ajude!
Feliz 2018, com todas as graças e bênçãos que nos levem à verdadeira realização pessoal e colectiva, base da Verdadeira felicidade.


HN 

Sem comentários: