segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

FELIZ 2018

Passou um dia… e começou um novo ano, o Ano 2018 do que já vivemos quase um dia!
Família reunida, convívio, alegria, partilha, satisfação, lembrança de outros familiares e amigos, ausentes da vista mas bem presentes no mais fundo do coração!
E desejos… muitos desejos… alguns que se esvairão como o fumo, outros, que aos pouquinhos se tornarão realidade!
Desejos… e sonhos! Sonhos! Muitos sonhos para comandar a vida! Quem não sonha com um amanhã diferente transformará o presente num passado que se não consegue transpor… o que nos permitirá uma vida difícil de suportar.
Não! Não posso aceitar essa realidade na minha vida! Não posso, não quero, tenho de lutar contra tudo isso, tenho que ver o hoje melhor do que o ontem e sonhar com um amanhã melhor do que o hoje!
E não posso pensar em doenças ou coisas que o pareçam, porque tudo isso faz parte da vida. Desta vida que vai passando… para dar espaço a uma outra vida que não conhecemos mas vislumbramos ser de inefável maravilha junto do Pai que nos criou e nos ama como não conseguimos imaginar, que quer sempre o nosso bem, pois ainda que O ofendamos, Ele odeia as ofensas  mas continua a amar os que O ofendem, pronto a perdoá-los com toda a Sua Misericórdia e Compaixão que  O leva a tudo fazer para nos ajudar a sair do erro!
Foi Este o Deus que celebrámos neste Natal, que celebramos em todos os Natais, e em todos os dias que, com a Sua protecção, serão ‘Natal’ para nós.
Todas as vezes que crescermos um pouco mais no Amor a Deus e aos irmãos… ou fizermos algo para que quem connosco convive cresça no Amor, estamos a viver num ‘Natal’!
Que o Ano que hoje começa seja, para todos nós, um ano de permanente Natal!
Com Jesus Cristo no caminho da vida… viva 2018!...

HN

Sem comentários: