quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

APRENDER COM A VIDA!

 
Sim, aprender com a vida... é difícil, mas é a única forma de nos sentirmos bem connosco mesmos e com quem connosco convive nos minutos dos dias.
Há momentos em que nos parece que deixamos de ser nós… é quando devemos prestar mais atenção àqueles e aquelas que sabemos amigos de verdade, porque poderão dizer-nos palavras até pouco agradáveis, mas que nos fazem pensar seriamente no que somos, temos e fazemos, o que nos leva a um encontro connosco e a um mudar de rumo no que, talvez, descuidadamente, estaríamos a perder.
Fomos criados para viver em comunidade e estas situações são parte integrante da vida e fazem a vida ainda mais verdadeira.
Parece que não disse nada… mas falei muito, muito mesmo!
«»
"IR AO ENCONTRO DO PRÓXIMO COM ALEGRIA"
Algumas pessoas têm a alegria como distintivo pessoal. Distribuem sorrisos gratuitamente, falam de coisas positivas colocando ênfase no que é bom e agradável.
Faz bem, estar ao lado de pessoas assim. É bom encontrá-las, falar com elas e ter a sua amizade.
Todos nós podemos ser distribuidores de alegria. Basta que nos aproximemos das pessoas com a intenção de amar e servir concretamente.
A alegria verdadeira não é apenas diversão. É paz e serenidade, é acolhida, é disponibilidade, é estar juntos.
Doar alegria é ser companheiro de jornada e partilhar da vida do outro.
"Como é bom e agradável que os irmãos vivam juntos e bem unidos." (Sl 133,1)
Apolonio
«»
Claro que para dizer ao outro algo que lhe poderá ser menos agradável tem de ser feito com entusiasmo e alegria, com aquela alegria de chamar à atenção para algo que pode estar a passar despercebido e uma vez tido em conta poderá ajudar ‘o mundo’ a ser melhor.
Imensamente grata pela frontalidade de amigos… que nos ajudam a aprender cada vez mais com a vida… as maiores felicidades para toda a gente.
E por hoje… é tudo!

HN

Sem comentários: