segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

SEM UNIDADE NÃO PODE HAVER VIDA PLENA

Como seres sociais, só socializando poderemos ser realmente felizes. Mas nunca poderemos ser verdadeiramente sociais se não amarmos as pessoas que connosco se vão cruzando nos caminhos da vida.
Quem ama deseja o bem do outro, não julga, não se envaidece, sabe ouvir e compreender, sabe ser útil quando necessário.
Por estas e muitas outras podemos ter a certeza de que só o Amor cria unidade, pois capacita as pessoas a serem elos de união criando pontes onde a incompreensão comece a tomar lugar.
Criar pontes no ambiente familiar, de trabalho, distracção, muitas vezes deixando para traz as ideias próprias para aceitar as dos amigos, compreendendo e reconhecendo as qualidades de todas as pessoas independentemente da raça, credo ou cor da pele, incluindo a opção política.
Neste Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos, recomecemos uma verdadeira caminhada de unidade.
Recomeçar não quer dizer fazer tudo de novo, mas continuar com convicção e entusiasmo uma tarefa que, pelas mais variadas razões, se encontra um pouco amortecida, certo de que o enorme Amor de Deus por nós esquece os nossos desvarios mas valoriza os nossos recomeços, a nossa vontade acérrima de continuar a lutar por fazer o bem como Ele quer.
Não podemos esquecer que somos graças de Deus uns para os outros, por isso, quanto mais valorizarmos quem connosco convive mais nos valorizaremos a nós mesmos.
Deus gosta de nós todos, os que pensamos bons e mesmo os que nos parecem muito maus, porque Deus detesta o erro mas ama a pessoa que o cometeu!
Só pensando e vivendo assim, unidos no Amor de Deus, a nossa vida vai ganhando outro sabor.
Só quem experimentou a diferença o pode afirmar!
Eu… afirmo!
Boa semana!

HN

Sem comentários: