sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

NOITE FELIZ!

Noite feliz para os Reis Magos, mesmo a chegar à beira do Menino Jesus na Família de Nazaré!
Noite feliz de um feliz dia, aniversário da manifestação de Jesus a toda a humanidade!
Sim, Jesus, nascido judeu para os judeus, é agora apresentado aos três forasteiros ‘reis’ representantes de todo o resto do mundo… mundo que O procurou, alguém investigou a Palavra dos Profetas e lhe disse onde Jesus teria de estar… e os Magos encontraram Jesus! Encontraram-se com Jesus! E tal como quem se encontra seriamente com Jesus, voltaram por outro caminho, o caminho da alegria, dádiva, compreensão, dedicação, amor!...
Jesus, nasceu para todos nós! Viveu para todos nós!
Vive para todos nós! Ama-nos a todos, indefinidamente, ainda que façamos asneiras, pois detesta as asneiras mas nunca os homens e mulheres que as praticam.
Onde poderemos encontrar algo assim?
«»
"SAIR DO PRÓPRIO EU"
Com a desculpa da privacidade muitas vezes criamos à nossa volta uma trincheira onde ninguém pode entrar. Claro que todos têm o direito à sua individualidade, mas temos que ter o cuidado de não cair na armadilha do egoísmo que nos escraviza e exclui os outros.
A verdadeira liberdade está em libertar-se antes de tudo de si mesmo, de sair de si para ir ao encontro do outro, pois é na relação que encontramos a nossa realização completa, porque fomos criados como dom uns para os outros.
Sair da zona de conforto, da nossa trincheira, destruir as próprias fronteiras e descobrir a riqueza do "nós" que substitui o pobre e solitário "eu".
Abraços
Apolonio
«»
Só mesmo deixando a nossa zona de conforto para ir ao encontro de Jesus podemos entrar, realmente, no conforto verdadeiro ou vida de amor, amor a Deus e aos irmãos, vendo nos irmãos o verdadeiro rosto de Deus!
Poderá parecer difícil, mas é consolador.
Que está com Deus é feliz, ainda que a chorar, porque de coração e alma cheia de carinho e ternura por tudo e todos.
Não tenho mais palavras por hoje.
Desejo a toda a gente um bom fim de semana… da Epifania do Senhor Jesus.

HN

Sem comentários: