domingo, 21 de janeiro de 2018

SEM AMOR… NÃO HÁ UNIDADE!

Estamos na Semana de Oração pela unidade dos cristãos que decorre de 18 a 25 de Janeiro, celebração festiva da conversão de São Paulo!
Quando se fala de Unidade fala-se de Amor, e fala-se de Deus, porque só Deus é o verdadeiro AMOR. E o Amor que dedicamos a Deus e aos irmãos é, sem sombra de dúvida, uma dádiva de Deus que nunca falha aos Seus filhos queridos que somos todos e cada um de nós!
E não tenhamos dúvidas, pois ainda que olhemos as pessoas sem vermos nelas nada de bom, interiormente, o bem existe, porque todas as pessoas são criaturas de Deus, criadas à Sua imagem e semelhança, e se Deus é AMOR não nos ia criar desprovidos de Amor!
Pode ser, sim, que Esse Amor esteja muito escondidos nos escombros dos maus pensamentos e más atitudes a que chamamos pecado… mas que o Amor está em cada homem, não há dúvida.
Até porque não há ninguém que seja totalmente mau, pois no meio de muitas asneiras encontramos sempre alguma coisa boa.
Então… nada melhor do que procurar o bem em todas as pessoas, ou seja, olhá-las positivamente, pois a positividade ajuda a crescer quem olha positivo e também quem é olhado positivamente.
O bem atrai o bem!
A Unidade, é uma maravilhosa dádiva de Deus, uma dádiva que devemos pedir a Deus, e treinar muito entre nós.
Devemos fazer tudo quanto estiver ao nosso alcance para nos mantermos unidos, ainda que com pessoas que não comunguem das nossas ideias nem sejam como devem.
A tolerância existe… a oração pelo bem e compreensão de todos existe… mas urge que púnhamos tudo em prática.
O próprio Jesus pediu o dom da unidade ao Pai quando disse: ‘Pai, que todos sejam um como Tu e Eu somos um!’
Nunca poderá haver Unidade se não aceitarmos viver bem ao jeito de Jesus Palavra de Deus encarnada.
Que o Espírito Santo nos conduza e fortaleça, e Maria Santíssima nos encaminhe para o seu Divino Filho, amém!

HN

Sem comentários: