sábado, 13 de janeiro de 2018

NA PAZ DA TARDE!

Depois de uma boa noite de sono, o dia foi muito especial!
Nunca imaginaria, se não participasse!
Temos o hábito de procurar o Santuário de Fátima nas grandes peregrinações aniversarias, de Maio a Outubro, que são maravilhosas, entenda-se. Mas é a segunda vez que aqui venho num dia treze, e estas pequenas peregrinações encantam por demais. Livres das grandes enchentes, simplicidade profundidade e atenção dos participantes enche por demais o coração. E mesmo dos celebrantes, a comunicação é outra.
Claro que ver este recinto recheado é bom demais, mas para viver profundamente as cerimónias, não há qualquer comparação!
Agora… na paz da tarde… revivendo o passado numas meias dúzias de textos, foi algo de muito importante. Sinceramente me admirei com muitas coisas de que já não me lembrava… e o revê-las, fez-me pensar em muita coisa de que fui capaz!
E, se não devemos viver do passado, lembrá-lo, recordando como ultrapassámos certas situações e o quão felizes fomos na vivência de outras, pode ser uma boa forma de sonhar num futuro mais aliciante e promissor em tudo quanto nos propusemos levar a bom termo.
«»
"TESTEMUNHAR O AMOR DE DEUS"
Testemunhar o amor de Deus com a nossa vida é fruto de uma fé incondicional, que não se deixa abater por problemas e dificuldades.
É justamente durante as tempestades que a confiança nesse amor nos leva para frente.
É durante o nevoeiro dos problemas que essa fé nos serve de farol e nos indica o caminho.
Seguir em frente, recomeçando a cada dia, levantando depois das quedas, superando todas as barreiras. Este é o caminho para se chegar a Deus. Aliás, é o caminho no qual temos Deus por companheiro de viagem.
Apolonio
«»
Sim! Testemunhando o Amor de Deus, pois sem Deus comigo e em mim nunca conseguiria esta já longa caminhada que me foi dado fazer!
Resta-me aproveitar o melhor possível todos os momentos que ainda me serão dados, pelo grande Amor Misericordioso de Deus.
Um óptimo Domingo, meditando em Samuel e no testemunho de João e aprendendo a ser, cada vez mais… testemunho também.

HN

Sem comentários: