sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

RECORDAR… FOI BOM!

Recordar… nem sempre é bom. Mas os últimos acontecimentos trouxeram-me maravilhosas lembranças do passado, um passado não muito longínquo e que me serviu de suporte ao que agora posso usufruir.
A vida, de facto, é uma caminhada! Quem diria, há uns aninhos atrás, com tantos tropeços pela frente, hoje me sentiria tão segura de tantas coisas lindas que me fazem renascer a cada instante!...
Obra do Amor, do Amor de Deus! Não há dúvida alguma!
O caminho faz-se caminhando! E é neste pressuposto que por aqui vou rodando, esperando continuar de mãos dadas a desbravar terreno e descobrir mais umas quantas flores no meio dos espinhos que ainda me vão tropeçando os dias.
E não pensem que os espinhos estão espalhados pelos montes, porque onde estão mesmo é bem na sola dos pés a esfacelar as meias.  
Enquanto pensei que toda a gente me espinhava nas corridas… nunca consegui dar passada que valesse.
O próximo é para ser visto positivamente. É difícil mas muito gratificante e enriquecedor!
«»
DAR HOJE O PRIMEIRO "PASSO" EM DIREÇÃO AO PRÓXIMO
O amor sempre toma a iniciativa e dá o primeiro passo em direção ao outro.
Às vezes, nas dificuldades de relacionamento, o problema está em mim mesmo e não nos outros. Coloco toda a culpa nos outros, quando na verdade basta um passo de minha parte, para que o problema desapareça. Quando experimento dar o primeiro passo, vejo ruir todas as barreiras.
Não tenho tempo para os outros somente quando estou muito ocupado comigo mesmo. Dessa forma, perco muitas oportunidades de fazer algo de bom por alguém.
Quando olho muito para o passado ou para o futuro, não vejo o próximo que está ao meu lado no momento presente.
Dar o primeiro passo guiado pelo amor me faz viver a vida sem tropeços nos relacionamentos.
«»
Falar assim, como o Apolonio, exige muita oração e muito treino de vida, muitas quedas e ressurgimentos, muita meditação e vivência concreta da Palavra de Deus.
Mas com muita força de vontade tudo isto é possível, porque Deus não nos desampara nunca.
No início do Tempo Comum, um bom fim de semana para todos!

HN

Sem comentários: