sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

SALVÉ, Ó VIRGEM MARIA!

Dezembro… dia 8!
Salve! Virgem Maria! Mãe de Jesus e nossa Mãe!
Por seres a nossa muito querida Mãe do Céu, foi neste Teu dia que se começou a celebrar o ‘Dia da Mãe’ da terra!
Um dia muito especial. Para todas as mães e todos os filhos e filhas.
Actualmente, Mãe, só as pessoas mais idosas associam este Teu dia ao Dia das Mães, celebrado em Maio, um dos meses Teus predilectos.
No dia de hoje celebra-se a maior festa do Advento, o tempo da preparação e espera do Teu Jesus, nascido Homem faz tempo, mas que sempre quer nascer cada vez mais e melhor em todos os corações.
Não sei, Mãe Querida, que pensar! Se Jesus quer nascer em todos os corações… ou se, por já estar em todos os corações escondido no meio de confusões e desatinos, deseja, sim, que as pessoas tomem cada vez mais consciência desta realidade e O queiram sentir bem lá no fundo, viver do Seu jeito e de O mostrar ao mundo tal como Ele é e deseja que sejamos!
Sim! Mostrar Jesus na vida com as atitudes da vida! Este… é o verdadeiro Natal que desejamos agora, na Festa do Natal de Jesus, Amor, Misericórdia e Perdão.
Sem estas três dimensões de Jesus levadas bem a sério, nunca O poderemos mostrar ao mundo como convém.
Amor recíproco, AMOR Verdadeiro que se dá sem nada esperar em troca… como diz o Apolonio:
 «»
O amor recíproco colocado acima de todas as outras coisas torna-se um distintivo. As pessoas o percebem, pois ao amor ninguém fica indiferente.
O amor não é um conceito ou um princípio, é um estilo de vida.
Presente na família torna-se mais forte que os laços sanguíneos; entre os membros de uma equipe de trabalho torna-se sinônimo de eficiência e sucesso; vivido na comunidade torna-se um testemunho mais forte que as palavras. Enfim, em qualquer ambiente onde é colocado em prática reina a harmonia, a paz, a alegria, a luz e a plenitude da vida.
No amor mútuo não há troca, há comunhão; não há domínio nem submissão, pois é o ápice da igualdade; não há divisões, há somente fraternidade.
«»
AMOR! O Teu Querido Filho, Mãe Santíssima, e Filho do Deus Amor e Amor como o Pai, nada mais nos pede além de Amor!
Salvé ó Virgem Maria!
Ensina-nos a dizer sim ao que Deus nos vai sugerindo, tal como tão decididamente deste; ensina-nos a desprender-nos das coisas materiais… a partilhar… a ser solidários e atentos e quem de nós necessite; ensina-nos a Amar do Teu jeito e do jeito de Jesus, Amém!

HN

Sem comentários: