quinta-feira, 4 de maio de 2017

CAMINHO DE EMAÚS!

             Esta semana… não consigo deixar de pensar no ‘Caminho de Emaús’, o caminho de todos nós!
             De facto, não basta conhecer o Evangelho, urge mastigá-lo no decorrer dos minutos, para conseguirmos descobrir, na sua imensa riqueza, o que nos vai dizendo a cada instante!
             Caminho de Emaús! Tantas vezes lido, interiorizado, meditado, tantas vezes ouvida a sua explicação… e só agora me tocou tanto e me disse tantas coisas novas!...
             Senti-me assim como uma pequenina apostola a caminhar com Jesus explicando-me e fazendo-me viver melhor as escrituras, abrindo-me os olhos para uma vida que, de todo, ainda não consigo conhecer.
             Tenho por hábito dizer e escrever muitas vezes que ‘a vida é bela’ e cada vez o sinto com mais força! 
             A vida é bela, e são estas pequeninas coisas que mais ninguém sente nem consegue imaginar que me inebriam o coração e me dão a maior beleza à vida!
             Será que isto é céu? Talvez seja, sim, o princípio do céu. Por isso se afirma tantas vezes que o céu começa neste mundo… ou não poderá existir.
             Para todos e todas eu desejo um bom ‘Caminho de Emaús’ nesta terra linda onde vivemos, um bocadinho de céu aqui na terra, que só se encontra vivendo o mais possível no Amor de Jesus Cristo, partilhado com todos os irmãos tal como Jesus Cristo exemplificou, ensinou e quer para todos nós!
             Que assim seja!

             HN

Sem comentários: