domingo, 9 de julho de 2017

AMOR… MISERICÓRDIA!

Fala-se muito em Amor… e muito pouco em misericórdia… esquecidos de que amor e misericórdia ou andam juntos… ou não são verdadeiros! E nós queremos que sejam, de facto, verdadeiros!
Pensando bem, temos dois tipos de amor bem distintos, aquele que chamamos amor a pensar somente na nossa satisfação e bem-estar pessoal, e aquele em que colocamos a nossa satisfação pessoal a tornar mais felizes os que connosco se vão cruzando nos caminhos da vida.
Egoísmo, egocentrismo, conveniência, lucro… ou altruísmo, generosidade, abnegação, desprendimento, humildade, renúncia…
Ora… foi no altruísmo que Jesus Cristo viveu… e é no altruísmo que nos vai ensinando a viver, a cada momento, urge estarmos atentos às Suas solicitudes de Amor e Misericórdia.
Mais um texto a partilhar que nos mostra a necessidade de viver no verdadeiro Amor, perdão e misericórdia:
«»
"O AMOR NOS RENOVA"
Não nos deixemos abater pelo peso das preocupações e das dificuldades.
Tomemos a decisão de amar e teremos a luz, façamos um simples gesto de amor e volta o entusiasmo.
Sair de si para amar o outro é sem dúvidas a melhor solução para os próprios problemas, porque a quem é generoso com o próximo, Deus mostra a sua generosidade.
Quando Jesus diz, Vinde a mim! isto significa, Ama! e quando diz, Vós todos que estais cansados sob o peso de vossos fardos, quer dizer que não procuremos resolver tudo com nossas próprias forças até desistir pelo cansaço. E quando diz, E eu vos darei descanso, quer dizer que o seu amor nos liberta de nós mesmos, nos revigora, nos renova completamente.
"Vinde a mim, vós todos que estais cansados sob o peso de vossos fardos, e eu vos darei descanso."(Mt 11,28)
Abraços
Apolonio
«»
Se o Amor comanda a vida, a vida está no seu sentido certo, bem certo como aquela célebre frase de Santo Agostinho: ‘Ama, e faz o que quiseres!’
Quem ama não prejudica ninguém, sabe desculpar e pedir desculpa, sabe estar presente em todos os momentos, é feliz e ajuda a encontrar a felicidade.
Bom final de domingo e boa semana!

HN

Sem comentários: