sábado, 29 de julho de 2017

FALAR DE AMOR!

Nunca! Nunca é demais falar de Amor! Até porque somos Filhos predilectos do Verdadeiro Amor/Deus!
Verdadeiro Amor!!! Que ama sem peso nem medida, quer seja ou não seja amado.
Para a ‘nossa’ humanidade simples, sem uma busca infindável de Deus que nos habita, tenhamos disso consciência ou não, é difícil acreditar ou viver Este Amor.
Mas quando temos a graça de Deus/Jesus ficar a descoberto e assumido por nós como dono do nosso paupérrimo coração… tudo muda… porque ‘Ele’ ‘Trindade’ muda tudo.
Louvado sejas, meu Senhor!
Partilho o que, acerca de Jesus e do Amor, diz o Beato Charles de Foucauld:
«» 
«Mas Eu digo-vos: amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem» (Mt 5, 44)
«A partir do momento em que vos declarardes meus servidores, tendes de esperar perseguições. Eu fui perseguido durante toda a vida. Ao nascer, Herodes quis matar-Me; mal comecei a pregar, os meus concidadãos quiseram matar-Me; mal Me livrei das mãos deles, vi-Me sujeito às emboscadas dos fariseus e de Herodes [Antipas], que Me perseguiram de cidade em cidade e, durante três anos, todos os dias Me lançavam novas armadilhas para Me dar a morte. [...]
Tendes de receber as perseguições com alegria, como sinais preciosos da vossa semelhança comigo, como imitação do vosso bem-amado; de as suportar com calma, cientes de que elas acontecem porque Eu as permito, de que só vos atingirão na medida em que Eu o permitir, de que, sem minha autorização, nem um cabelo da vossa cabeça pode cair. De as aceitar [...] dando as boas-vindas a tudo quanto vos acontece, dado que tudo isso contribui, de uma maneira ou de outra, para a glória de Deus. De as sofrer com coragem, oferecendo os vossos sacrifícios a Deus como holocausto para sua glória. [...] De as sofrer rezando pelos vossos perseguidores, dado que também eles são filhos de Deus, que Deus quer que se salvem, e que Eu dei o meu sangue para os salvar. Eu próprio vos dei o exemplo de rezar por todos os homens, incluindo os que são nossos perseguidores e nossos inimigos.»
«»
Levei tempo demais a pensar na impossibilidade deste comportamento… que por final… se me apresentou possível e dador da maior felicidade.
Neste final de semana em que nos são apresentadas a parábola do Tesouro e Pérola escondidos… e da rede que apanha qualquer tipo de peixes, com o Senhor Jesus de cujo Espírito Santo nunca nos desampara, sejamos muito bons peixes a colher pelas redes do Reino do Senhor.
Tudo de bom para todos!

HN

Sem comentários: