sexta-feira, 7 de julho de 2017

EU… E DEUS COMIGO!


No meio de muitas passagens que não percebo muito bem, de muitas atitudes que não consigo avaliar como convém, de muitos querer que não consigo muito bem verificar se bons ou nem tanto assim… surge-me este texto que considero deveras elucidativo:
«»
"QUERER O QUE DEUS QUER NO MOMENTO PRESENTE"
Posso fazer muitas coisas importantes na minha vida, mas nada se compara em grandeza à menor vontade de Deus.
A sua vontade é a coisa mais importante porque é o que realmente me realiza e me faz cumprir o desígnio de amor que Ele pensou para mim.
Às vezes ficamos em dúvida sobre o que é ou não vontade de Deus, porque não nos interrogamos sobre o amor. Perguntar-se a cada instante se o que fazemos é amor, é uma boa estratégia para entender qual a melhor atitude ou decisão a ser tomada.
Estou fazendo aos outros o que gostaria que me fizessem?
Estou amando o outro como a mim mesmo?
O que faço, falo e penso, exprime o meu amor por Deus?
Se a resposta a essas três perguntas for positiva, certamente estou fazendo o que Deus quer de mim no momento presente.
Abraços
Apolonio
«»
Claro que precisava mesmo de rever a minha vida em face destas três questões: se o que faço é por amor, se faço o que gostaria que me fizessem, se o que faço falo e penso exprime o meu amor por Deus!
Agora… depois destes momentos de silêncio e interioridade… não tenho dúvidas!
O momento presente é, de facto, meu e de Deus, de Deus e meu, ou de Deus comigo e eu com Ele.
Que sempre seja louvado!
HN 

Sem comentários: