sábado, 8 de dezembro de 2018

COMO FICAMOS DIFERENTES!


Sempre gostei muito da quadra de Natal, e dei o maior valor ao tempo do Advento ou da nossa preparação especial na espera da Celebração Festiva do Nascimento do Senhor Jesus!
Este tempo continua a ser muito importante para mim, aliás, como o é para toda a gente,
Mas... tenho vindo a interiorizar que o Natal é de todos os dias, pois todos os dias devemos olhar o melhor que pudermos quem necessita, quem tem dificuldades para resolver, quem sofre seja de que maneira for, quem necessita das nossas palavras e sorrisos, da nossa presença efetiva e afetiva, em suma, da nossa dedicação, compreensão, amor!
E quando tentamos ter estes comportamentos todos os dias... passamos a olhar este tempo de uma outra forma que para nós deveria ser mais simples, mais discreta, mais realista e menos dispendiosa nas ornamentações!
Tantas luzes... iluminações exuberantes, bonecos reluzentes pelas ruas... pisca piscas pelas varandas, pais natal a subir escadinhas... árvores enormes cheias de enfeites... é um nunca mais acabar.
Talvez pelo meu estado de espírito bastante perturbado, o olhar para tudo isto não me dá aquele boa disposição e alegria de outros tempos, muito pelo contrário, dá-me para olhar para o lado e perguntar-me a mim mesma para quê tudo isto!
Será que para juntar famílias e amigos, para ajudar quem precisa, para espalhar Amor que é o que Jesus foi e é... é preciso tanta coisa que a simplicidade de Jesus e Sua Sagrada Família, certamente, nunca exigiu?
Como Irmãos de Jesus e filhos amados de Deus que somos, como Jesus nos ensinou e vai ditando ao mais profundo do nosso coração todos os dias, a maior beleza está sempre no que é invisível aos olhos do corpo e sensível apenas aos olhares mais doces e escondidos do coração!
Será que para aproveitarmos bem o tempo de Advento e Natal temos que atender a todas estas coisinhas que fazem o mundo exterior bonito, e nos deixam o interior como estava... ou pior ainda???...
Acordemos hoje... que é o empo que nos pertence... porque amanhã... poderá ser tarde!
Nunca imaginei olhar-me... e ver-me assim! Como ficamos diferentes?!...
Perdoem-me estas loucuras, para muitos... mas para mim e muitos outros como eu... de certeza que não o são!
Uma enriquecedora aprendizagem de Advento, para um extraordinário renascimento na Festividade do Natal de Jesus!
Que a Imaculada Conceição, que hoje se festeja, nos ajude!
HN

Sem comentários: