sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

ADVENTO... É DE TODOS OS MOMENTOS!


Advento é tempo de espera! E quando esperamos algo ou alguém, gostamos de nos preparar muito bem para os acontecimentos ou encontros vistos como motivo de muita felicidade!
O Advento é tudo isto e muito mais... porque... vai muito além do que os olhos podem ver e as mãos e corpo sentir
A época é propícia a olhar e rever as nossas atitudes interiores que são raízes e ramagens das exteriores no sentido de promover  mudanças nos saberes e no fazer, provocando crescimentos variados de fraternidade, partilha, solidariedade, união, entrega, presença... tudo o que o AMOR pode provocar ou remover dos nossos corações!
Quando falamos de AMOR, estamos a falar de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, mistério que nunca poderemos compreender neste mundo como humanos mas que acreditamos à luz do Divino, a Trindade Santa!
Quando penso um pouco mais profundamente no Advento e Natal... cada vez me convenço mais de que, realmente, as atitudes que nos são sugeridas nestas épocas, ou são de todos os dias, ou não estamos a viver ao jeito do que a tão esperada celebração do Nascimento de Jesus nos vem solicitar todos os anos.
É nestes momentos de interiorização e meditação que podemos sentir-nos crianças ávidas de aprender, tão como Jesus nos sugeriu que fôssemos!
Nunca imaginei, numa idade tão madura, encontrar a resposta exata para essas palavras de Jesus, que sempre procurei compreender, e só agora sinto tão profundamente!
Natal e Advento... são de todos os dias... assim como nós somos, porque tempo de crescer e nascer de novo é de todos os nossos dias!
Um Santo e reconstrutivo Advento, para um grande rejuvenescimento no Natal!
HN

Sem comentários: