quarta-feira, 25 de dezembro de 2019
SERÁ QUE ISTO É NATAL???
No silêncio dos segundos vai decorrendo o dia! Calmamente! Sem nada que afete grandemente o coração!
A saudade vai-se caldeando com oração e atitudes variadas que vão consumindo o tempo da melhor forma!
Os nossos mais queridos, junto de nós ou mais ausentes, cruzam connosco os desejos do coração e dão uma enorme força a todos os níveis, renovando a cada momento o enorme amor fraterno que nos une!
Será que isto é Natal? Talvez!
Um renascer a cada instante, de tal forma que quase não se dá por isso, mas vai acontecendo, numa luta constante para fazer do hoje melhor do que o ontem e sonhar o amanhã melhor do que o hoje... em todos os dias que se vão repetindo de cada 24 em 24 horas!
Os cabelos vão branqueando, lentamente! As forças físicas vão ficando cada vez mais fracas, mas bem aproveitadas resolvem um sem número de questões que de outra forma nunca se resolveriam!
Há momentos para recordar histórias... que mais parecem mistérios... mas acontecidas! E que apetece recordar!
Com elas se pode apreciar coisas muito importantes! Como é que uma pessoa, com princípios tão disparatados e difíceis, se pode comportar bem com toda a gente ao longo da vida?
E como podemos avaliar mal os seus comportamentos, se não sabemos os porquês das suas existências reais?
Cada vez me convenço mais que não devemos criticar ninguém, pois nunca se sabe o porquê do que lhes sai do coração e da boca.
De facto, Deus sabe de nós melhor do que nós mesmos, e é neste ponto que nos devemos fixar, e viver amando e querendo bem, compreendendo e perdoando, ajudando seja a quem for, rezando por toda a gente, sei lá que mais???
Será que isto é Natal? Será que é este o Natal de todos os dias?
Talvez!
Assim sendo, aceitemos de bom grado tudo quanto nos for acontecendo, sejamos tudo para todos sem esperar nada de ninguém, assim um pouquinho ao modo do Pequenino do Presépio pelo qual se celebra esta festa denominada de Natal!
Para Jesus, Natal do Presépio; para os cristãos, Natal da Pia Baptismal onde fomos transformados em Filhos amados de Deus!
E agora me pergunto: se Jesus veio para todos, os Baptizados têm que tentar ser apóstolos do jeito de Jesus junto de quem O não conhece, têm de viver mais do Seu Jeito, do jeito da Sua Palavra e exemplo de vida, porque... Ele... Jesus... Deus... é... procura afincadamente qualquer pessoa, independentemente de raça, credo ou cor!
Mas cuidado, cristãos!... Temos muito mais obrigação de sermos amorosos e solícitos do que quaisquer outros! A Palavra de Deus, os Sacramentos ou sinais de Deus, as Pessoas Consagradas a Deus para nos ajudar estão connosco e ao nosso alcance, o que temos, urgentemente, de aproveitar!
Por causa dos nossos desvarios de cristãos é que Jesus disse um dia: "Virão muitos do ocidente e do oriente e sentar-se-ão à mesa de Deus, enquanto vós, cristãos, ficareis de fora!"
Não deixemos que isto aconteça connosco, é do que mais desejo para mim e para todos neste NATAL... e sempre!
Feliz Natal!
Hermínia Nadais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário