quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

APRENDER… TENTANDO!...


inguém gosta de passar por dificuldades, insucessos, não saber o que fazer para, na hora precisa, tudo aparecer feito. Isto de ter responsabilidades,  coisas dependentes só de nós e que vão afectar um grupo inteiro, é difícil, preocupa por demais. Até porque o que está em causa são aquilo que queremos oferecer ao Senhor, e muito mais neste tempo de preparação para a festividade do Seu Nascimento!
Pois foi o que me aconteceu!
Este computadorzinho em que estou a escrever, há dias que anda revoltado comigo, e só hoje mesmo estou a conseguir algo com ele.
Como quem me presta cuidados neste tipo de situações não me pode atender pela exagerada ocupação da vida, voltei-me para o computador que o Herculano deixou, e que agora, depois de me ter virado para ele por falta deste pequenito, deixou-mo prontinho a trabalhar.
Mas, tive que me desdobrar em aprendizagens a sós, e consegui realizar quase todas as coisas que tinha para fazer.
De certo modo sinto-me realizada por ter conseguido algo que nunca imaginara antes!
Nada acontece por mero acaso!
Aproveitemos, sem revoltas nem nervosismos, tudo quanto a vida nos apresenta, pois é assim que conseguimos ir aprendendo devagarinho a ter o mínimo necessário para todas as ocasiões!
Que me desculpem a partilha.
Por hoje vou ficar por aqui, pois receio que o meu ‘bichinho’ deixe de trabalhar de repente e fico sem colocar nadinha no meu blogue, que não esqueço, mas ao qual não tenho podido ir.
Bom dia para toda a gente!
Hermínia Nadais

Sem comentários: